11 mistérios sobre o Covid-19 que continuam sem respostas

Mesmo após todos esses meses, cientistas lutam para entender o Covid-19 — e algumas de suas perguntas podem nunca ser totalmente respondidas.

Julia Monsores | 16 de Junho de 2020 às 16:00

tuachanwatthana/iStock -

Novas descobertas sobre o Covid-19 surgem todos os dias. E com elas, a esperança de que a cura para a doença infecciosa, que já provocou a morte de mais de 427.630 pessoas em todo o mundo, também apareça logo.

Por tratar-se de um vírus novo, os cientistas ainda estão tendo de aprender a lidar com ele — em uma corrida contra o tempo.

Além disso, as infecções da família do coronavírus são conhecidas por sua tendência a rápidas e repetidas mutações, o que torna o quadro ainda mais complicado.

E qual é o impacto disso para os médicos e pesquisadores da linha de frente?

“É como um jogo”, diz Kathleen Dass, médica imunologista de Michigan. “Quando você pensa que está no caminho certo, surge uma nova mutação. E assim, tudo muda.”

Até agora, muitas descobertas já foram feitas e diversos mitos sobre o novo coronavírus já foram deixados para trás. Porém, à medida que nossa experiência e o conhecimento sobre o vírus avança, mais dúvidas surgem.

Aqui estão alguns dos mistérios sobre o Covid-19 que os cientistas ainda tentam solucionar. E quais são as possíveis respostas até então.

Por Lauren Cahn, Rd.com