Faça uma busca
Coronavírus

13 mitos sobre o coronavírus em que você deve parar de acreditar

Testes rápidos de farmácia? Contaminação nas encomendas? Vitamina C para combater o vírus? Confira o que os médicos têm a dizer.

Escrito por:

Julia Monsores

Redator
mitos coronavirus covid 19
bowdenimages/iStock
Publicado em: Última atualização:

Quando o assunto é coronavírus, aprender a separar o que é fato de ficção é mais do que uma questão de bom senso, é também de saúde. Por isso, nós perguntamos a especialistas sobre os mitos mais comuns acerca do surto global de coronavírus, para que eles nos ajudem a desmistificar a quantidade de fake news que tem circulado sobre o assunto.

Mapa do coronavírus no mundo

O Covid-19 têm se espalhado rapidamente em diversos países e territórios do mundo. Até agora, mais de 2.6 milhões de pessoas já foram infectadas, e mais de 180.000 morreram na pandemia.

No Brasil, o número de mortes já ultrapassou 7.000 e a quantidade de infectados segue crescendo. Para acompanhar o número de casos em tempo real, você pode acessar esta ferramenta desenvolvida pela Microsoft.

“Não há alguma parcela da população que seja imune. E isso significa que qualquer um pode ser suscetível ao vírus”, explica a doutora Alexea Gaffney-Adams, especialista em doenças infectuosas. “Também pouco se sabe até agora sobre quanto tempo pacientes assintomáticos são contagiosos, o que faz com que a infecção seja ainda mais difícil de conter”.

Há muitas mensagens contraditórias e bastante falácias em torno dos porquês da Covid-19. Por isso, confira agora quais mitos sobre coronavírus que você deve parar de acreditar!

13 mitos sobre o Covid-19 que você deveria parar de acreditar: