Segundo um estudo recente, crianças possuem três sintomas comuns de Covid-19. As crianças são mais propensas a terem febre, fadiga e dor de cabeça.

Em alguns casos, ainda podem desenvolver tosse e perda de paladar ou olfato. O jornal britânico The Guardian veiculou a notícia na segunda-feira, 7 de setembro.

Leia também: Coronavírus: estudo revela que crianças têm maior carga viral do que adultos

Quem lidera o estudo é o professor Tim Spector, do King’s College London, responsável pela criação do aplicativo Covid Symptom Tracker (“Rastreador de sintomas de Covid”, em tradução livre).

pai testando se filha está com febre
(Imagem: fizkes/iStock)

O aplicativo serve como um rastreador do vírus no Reino Unido. Os usuários precisam preencher informações como idade, sexo e código postal, e dizer se possuem doenças do coração, asma ou diabetes.

Além disso, o aplicativo também requer informações sobre o uso de medicamentos como imunossupressores ou ibuprofeno, ou se o usuário utiliza cadeira de rodas.

Segundo os novos dados do programa, a doença se apresenta de uma maneira diferente em crianças e adultos.  

Os testes foram feitos em mais de 16 mil crianças. Porém, os resultados só foram obtidos a partir dos relatos de 198 delas que testaram positivo para o vírus e tiveram os sintomas da covid-19.

pai preocupado com filho acamado
Foto: LightFieldStudios/iStock

De acordo com o estudo, 55% das crianças apresentaram fadiga, enquanto outros 54% relataram dor de cabeça e, quase a metade das crianças tiveram febre.

Cerca de 38% das crianças sintomáticas apresentaram dor de garganta, enquanto quase 35% pularam refeições. 15% tiveram erupção cutânea incomum e 13% diarreia.

Em contrapartida, os sintomas mais comuns em adultos são fadiga, dor de cabeça, tosse constante, dor de garganta e perda de olfato.

Leia também: Conheça os 6 tipos de doenças mais comuns em crianças