Faça uma busca
|
Publicado em: 3 de maio de 2021

5 canais no YouTube para quem quer aprender a bordar

Gosta de bordado? Então não deixe de conferir a nossa lista com 5 canais no YouTube que podem te ajudar a começar a bordar.

Imagem: Rawpixel / iStock

Durante a pandemia, todos nós tivemos que descobrir uma forma de passar o tempo. Distrair nossa cabeça e desenvolver o cérebro desafiando-o com uma nova atividade se tornou algo necessário nesses tempos tão difíceis. Algumas pessoas até transformaram muitos de seus hobbies em negócios muito promissores.

Culinária, pinturas digitais, crochê e bordado, por exemplo, são alguns dos hobbies que as pessoas procuraram muito. Trabalhos manuais são sempre extremamente recomendados, pois eles exercitam o cérebro e o emocional também, além de desenvolver o lado artístico de cada pessoa.

No caso do bordado, as possibilidades são enormes. Podem ser bordados florais, ou bordados de retratos, ou até com temática de filmes. Eles podem ser feitos em peças de roupa de maneira que possa ser até uma forma de reciclar roupas velhas. Ou podem ser feitos na forma de porta retratos. Além disso, existem milhares de tonalidades de fios e uma grande variedade de texturas e pontos que podem ser feitos e dão ainda mais detalhe e estilo ao bordado.

Se você tem interesse em aprender a bordar e, quem sabe, abrir seu próprio negócio, saiba que você não precisa de curso para isso, basta ter o material e buscar alguns tutoriais na internet. Para facilitar a sua busca, resolvemos separar alguns vídeos de alguns canais no YouTube que se dedicam a ensinar a arte do bordado.

1. Nossa Bordaria

O canal foi criado por três bordadeiras de Recife (PE) e tem como objetivo principal a causa social. A ideia é impactar outras mulheres não só com o bordado como forma de terapia, mas também como independência financeira.

2. Clube do Bordado

O Clube do Bordado é um canal bem grande e antigo, criado em 2013. Também comandado por mulheres, o canal se desenvolveu ao ponto de, agora, oferecer cursos pagos com conteúdos mais específicos, além dos conteúdos gratuitos presentes no canal do YouTube.

3. Rosália Rosarinha Bordado

Criado por Andrea Catão, o canal também ensina várias técnicas de bordado, desde as mais simples até algumas mais complicadas.

4. Cláudia Roveri

Nesse canal, a artesã Cláudia Roveri divide técnicas e desenhos de bordados. Em seus vídeos, Cláudia costuma falar um pouco sobre o que vai bordar, antes de dar início à aula para dar uma contextualizada no desenho que fará. Assim, vira uma aula bem completa.

5. Mimarie

Tem um pouco menos de conteúdo, por ser um canal ainda pequeno, porém Mimarie também dá dicas excelentes para quem está começando a bordar.

Agora que você já sabe onde achar, que tal pegar seu material e colocar mão na massa?

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados