Faça uma busca


|
Publicado em: 28 de outubro de 2020

Dia Nacional do Livro: veja 30 clássicos para você ler em um dia

Confira 30 clássicos da literatura que você consegue ler facilmente em um dia e celebre o Dia Nacional do Livro.

Arman Neto
Por: Arman Neto
Imagem: Arman Neto/Seleções

5. O conto da ilha desconhecida, José Saramago

José Saramago foi o primeiro – e até então, o único – autor de língua portuguesa a ser laureado com o Prêmio Nobel de Literatura. E isso já seria o bastante para querermos ler um livro deste gigante português.

Neste conto, um homem vai ao seu rei e lhe pede um barco para que pudesse navegar até uma ilha desconhecida. Ao ser questionado sobre a existência da ilha, já que ela é desconhecida, ele contrapõe dizendo que toda ilha é desconhecida até que seja descoberta. E com isso, Saramago conquista a atenção de todos nós.


Imagem: Arman Neto/Seleções

6. A obscena senhora D, Hilda Hilst

A obscena senhora D é uma obra radical de Hilda Hilst. Nela, a autora narra a história de Hillé, a senhora D, que após a morte de seu marido, decide viver no vão da escada de sua casa.

O Dia Nacional do Livro é uma bela oportunidade de conhecer o trabalho desta que é uma das maiores escritoras brasileiras.


Imagem: Arman Neto/Seleções

7. A metamorfose, Franz Kafka

“Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso”.

É com esta frase emblemática que Franz Kafka dá início a sua obra mais famosa, A metamorfose, na qual um caixeiro viajante acorda em um dia transformado em um inseto, e com isso, tem a sua vida transformada para sempre.

Esta é uma excelente opção para você que quer ler um livro ao longo do Dia Nacional do Livro.


Imagem: Arman Neto/Seleções

8. A morte de Ivan Ilitch, Lev Tolstói

Em A morte de Ivan Ilitch, temos a história de Ivan Ilitch, que depois de conseguir ter uma vida confortável, descobre estar doente, o que lhe faz refletir acerca de sua vida.

Esta novela de Tolstói é uma das obras mais celebradas da literatura russa e mundial.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados