10 dicas para curtir o Carnaval gastando pouco

Mesmo com pouco dinheiro é possível aproveitar o Carnaval, veja algumas dicas para curtir o Carnaval gastando pouco!

Julia Monsores | 18 de Fevereiro de 2020 às 12:00

klebercordeiro/iStock -

O Carnaval está chegando, mas a grana está curta? Não se desespere, nem deixe a folia de lado. Confira algumas dicas para curtir o Carnaval gastando pouco – e se divertindo muito!

1. Organize sua agenda de blocos com antecedência

Agora que o Carnaval já está começando, tire um tempo para planejar para quais blocos você pretende ir. Dessa forma você consegue saber quanto irá gastar nos dias de folia e preparar com antecedência lanches e bebidas para levar.

Como nem todos os blocos são gratuitos, alguns são realizados em locais fechados e exigem ingressos, é importante ficar atento à comunicação do evento. Caso você queira ir em um desses blocos, procure comprar os ingressos com antecedência. Isso porque o primeiro lote costuma ser mais barato que o segundo ou terceiro lote, por exemplo.

2. Antes de sair de casa, alimente-se

Planejar um bloquinho para às 7h da manhã não é desculpa para sair de casa sem se alimentar direito. Tome um café da manhã caprichado, de preferência com alimentos que deem sustância durante as horas do bloco. Isso vai evitar que você gaste dinheiro comprando comida na rua. Além disso, beber de estômago vazio é pedir para passar mal. Evite estragar seu Carnaval com excessos!

3. Leve um lanche

Se mesmo tendo comido antes de sair de casa a fome bater, tenha em sua pochete ou mochila um lanche preparado em casa. Sanduíches são boas opções. Além disso, barrinhas de cereais e pacotes de biscoitos integrais também. Não precisa ser nada muito incrementado. A ideia é saciar a fome – e repôr a glicose do sangue!

4. Evite comprar bebidas nos blocos

As bebidas nos blocos podem ser até três vezes mais caras do que nos mercados. Por isso, se sua ideia for economizar, leve de casa o que pretende beber. Você pode preparar sua caipirinha, por exemplo, e levá-la dentro de garrafas pets congeladas. Pode ser um pouco incômodo levar uma bolsa com sua bebida, mas irá te poupar de uma fatura alta no mês seguinte.

5. Leve um cooler

Uma outra ideia é se juntar com os amigos e levar um cooler para o bloco. Encha de gelo e bote as cervejas e outras bebidas que pretendem consumir. O cooler manterá as bebidas geladas – e vocês vão economizar demais!

6. Separe o dinheiro

Se sua ideia é comer e beber na rua, antes de sair de casa estipule seu planejamento financeiro diário. Evite realizar compras com seu cartão de crédito durante esses dias. Além de evitar cair em golpes com valores errados, é mais fácil se controlar quando você já tem o dinheiro exato que pretende gastar por dia na rua.

Leia também: 12 dicas para curtir os blocos de Carnaval em segurança

7. Reveze adereços com seus amigos

O bloquinho da sexta terminou e sua asa de borboleta perdeu a utilidade? Você pode trocar os adereços, como tiaras, máscaras e perucas, com seus amigos. Assim, todos têm fantasias para outros blocos e sem gastar uma grana com cada uma delas.

8. Economize na hora de voltar para casa

Antes de ir para o ponto de ônibus, trem ou metrô, cheque com seus amigos para onde eles vão. Se vocês morarem perto, ou se pretendem ir para o mesmo destino, às vezes vale mais a pena rachar um uber ou outro aplicativo de transporte. Mas confira antes se a tarifa estará com preço dinâmico ou mais cara em razão do feriado.

9. Almoços e jantares econômicos

Chegou em casa cansado do bloquinho e não quer cozinhar? Antes de apelar para os aplicativos de entregas de comida, cheque sua geladeira. Se você for esperto, terá ido ao mercado nos dias anteriores e comprado algumas comidas, como pizzas congeladas, pacotes de pão para comer com queijos fatiados e pacotes de miojos. Essas opções são práticas, rápidas e gostosas!

10. Cuidado com roubos

Não quer gastar dinheiro comprando um celular novo? Então tome cuidado para não perdê-lo no bloco. Leve-o sempre junto com você, de preferência dentro de uma pochete ou doleira, e evite pegá-lo em momentos de grande aglomeração, que são mais propícios para furtos.

Agora que você já tem todas as dicas para curtir o Carnaval sem gastar muito, aproveita e confira as nossas dicas para você sobreviver a todos os blocos de Carnaval nesses 7 dias de folia!