Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de fevereiro de 2020

Saiba como sobreviver a todos os blocos de carnaval

Antes de colocar o bloco na rua, conheça algumas dicas que vão te ajudar a se divertir com muita energia e livre do perrengue!

Imagem: klebercordeiro/iStock

É Carnaval! Hora de entrar na maratona dos blocos e cair na folia. Mas para sobreviver ao dias de intensa diversão, é preciso estar preparado. Sair atrás de vários blocos de carnaval até a quarta-feira de cinzas é uma aventura e tanto, que exige fôlego e muita animação. Além disso, em cidades como Rio e São Paulo, algumas pessoas emendam os blocos com os desfiles das escolas de samba. Por isso, é importante ficar atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença para os foliões nesses dias de muita movimentação.

Desde como manter-se hidratado, evitar indigestão e até dicas de segurança para se proteger de possíveis roubos e furtos, nenhum cuidado é desnecessário. Assim, para te ajudar a evitar imprevistos e não ficar sem energia no meio da folia, listamos 7 dicas fundamentais para cair na folia.

Leia mais:

7 dicas para sobreviver a todos os blocos de Carnaval

  • wmaster890/iStock

    Comece com um suco energizante

    A combinação perfeita para curtir o carnaval é disposição e alegria. E para impedir que o cansaço chegue antes do previsto, uma dose extra de energia pode ser a solução. Alguns legumes, como a beterraba, podem ser o reforço que você precisa. Ela possui um pigmento chamado betaína que garante a diminuição da fadiga muscular. Juntamente com o gengibre, um alimento termogênico, é possível fazer um suco energizante. Assim, sua animação estará garantida.


  • ragunandan/iStock

    Contra o calorão, hidratação

    Nessa época do ano, o calor é muito forte em todo o Brasil e a desidratação é um perigo real durante a folia. Por isso, separamos algumas soluções práticas para você estar sempre bem hidratado.

    • Adquira uma garrafinha térmica para levar água gelada de casa. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Mesmo com o calor, ela manterá a água gelada por um bom tempo.
    • Se você quiser beber algo diferente enquanto pula atrás do trio, experimente preparar chás gelados. Porém, evite os chás diuréticos, como o chá preto. Sucos também podem ser uma boa opção; confira algumas receitas de sucos refrescantes.
    • Caso precise comprar água durante o bloco, tente comprar água de coco; pois possuem nutrientes essenciais para o corpo. Inclusive, ela pode ajudar no combate a cãibras e no controle da pressão alta.
    • Não esqueça de levar um canudinho de alumínio ou um copo reutilizável para se hidratar na rua.

  • rclassenlayouts/iStock

    Evite o excesso de bebidas alcoólicas

    As bebidas alcoólicas são altamente diuréticas e podem levar à desidratação. Por isso, é bom evitá-las.


  • rodrigobark/iStock

    Se alimente entre um bloco e outro

    Passar horas pulando e dançando pode levar a um grande desgaste físico. Porém, você pode repor toda essa energia consumindo os alimentos certos. Se ainda não está com muita fome, coma algumas oleaginosas: amendoim, castanhas, nozes etc. Além de trazer saciedade, são incríveis fontes de energia. Frutas também são ótimas opções para aguentar até a hora do almoço. Leve algumas frutas picadas em um recipiente de plástico e saboreie antes de reiniciar a folia.


  • HandmadePictures/iStock

    Cuidado com os alimentos de difícil digestão

    Durante os dias de carnaval, muitos estabelecimentos fecham. Por isso, não é muito fácil ter boas opções para almoçar ou fazer um lanche mais reforçado. Se não houver jeito, evite consumir alimentos à base de maionese ou de difícil digestão. Assim você não correrá o risco de passar mal na rua. Se preferir, leve um lanche saudável de casa.


  • Detailfoto/iStock

    Esconda o dinheiro

    Infelizmente, temos que contar com os imprevistos que podem acontecer, como furtos e assaltos. Portanto, evite colocar todo o seu dinheiro e documentos em um único lugar. Separe o dinheiro do transporte, o da alimentação, o da reserva e coloque em bolsos diferentes. A pochete pode ser uma grande aliada nessa situação. Deixe-a sempre virada para frente e evite abrir a todo momento. Com esses cuidados você poderá curtir tranquila sem ter medo de ficar sem lenço e sem documento no meio da rua!


  • LightFieldStudios/iStock

    Atenção para o calçado

    Sabemos que nem toda fantasia combina com um tênis de corrida. Mas saiba que esse calçado pode te salvar de inúmeros problemas nos pés. Se você substituir a sapatilha ou o chinelo pelo tênis, estará fazendo um bom negócio. Além de te proteger de cacos de vidro no chão, ou outros materiais cortantes, ele também pode evitar dores futuras nas articulações. O sistema de amortecimento desse calçado impedirá que você tenha dores nos joelhos e na lombar, por exemplo. Além disso, dará mais firmeza aos seus pés e conforto para pular por horas seguidas. Avalie essa possibilidade! E depois de um dia de muita festa, veja como aliviar as dores e o cansaço dos pés para ficar pronto para a próxima.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados