15 doramas dublados na Netflix para maratonar

Os doramas estão cada vez mais populares. Não fique de fora e confira esses 15 doramas para maratonar na Netflix!

Laura Oliveira | 12 de Dezembro de 2022 às 12:00

Mulher assistindo Dorama no notebook - twinsterphoto/iStock

Os doramas estão cada vez mais populares. Esse formato de série tem feito sucesso na Netflix e em outras plataformas de streaming. Alternando entre comédia, drama, aventura, romance e até mesmo terror, os doramas estão um conquistando cada vez mais espaço e conquistando jovens para as "novelas asiáticas". 

O termo "dorama" vem da pronúncia de "drama" em japonês e é um estilo produzido em maior escala no Japão. Confira a nossa lista com os 15 melhores doramas dublados na Netflix para maratonar. 

Leia mais: 20 melhores séries de comédia para maratonar

1. Alquimia das Almas

Ambientada na nação científica de Daeho, Alquimia das Almas conta a história de um grupo formado por jovens feiticeiros que está tentando lutar contra o destino. O nome da série carrega em seu significado um feitiço que permite que eles troquem de corpo. Assim, confrontam as pressões da sociedade da época.

2. Uma advogada extraordinária

Neste cativante dorama, Woong Young Woo é uma advogada de 27 anos no espectro autista. Com um QI impressionante, ela se formou como a melhor estudante de sua turma na universidade, se tornando uma excelente profissional. Porém, Young Woo tem questões com interações sociais. A série mostra suas dificuldades enquanto advogada, pessoa no espectro autista e como se supera a cada dia com a ajuda de pessoas que fazem toda a diferença. 

3. Pretendente surpresa

Baseado em uma webtoon, Pretendente Surpresa é um famoso dorama romântico que chegou na Netflix e garantiu seu sucesso. A história conta a paixonite de Shin Ha-ri por um colega de trabalho. Disposta a conquistá-lo, ela fará um pacto com sua amiga, que descobre que esse colega de trabalho de Ha-ri é ninguém menos que o CEO da empresa onde ela trabalha. O que será que pode sair disso?

4. Hometown Cha-cha-cha

Em Hometown Cha-Cha-Cha, Yoon Hye-jin, uma inteligente e atraente dentista da cidade grande, perde o emprego depois de acusar um médico da clínica de falcatruas para lucrar mais. Então, ela viaja para um vilarejo à beira-mar. Lá, ela conhece um doce e prestativo jovem. Quando seus destinos se cruzam, os dois acabam se apaixonando.

Leia também: 10 aplicativos para assistir doramas no Brasil

5. Pousando no Amor

Em um passeio de parapente testando os novos produtos esportivos da empresa de sua família, uma jovem herdeira sul-coreana sofre um acidente. Presa em um tornado e é jogada para fora da fronteira da Coréia do Sul, caindo em território norte-coreano. Lá, ela recebe a ajuda de um jovem general do exército e, nessa aventura, os dois acabam criando uma forte conexão.

6. Tudo Bem Não Ser Normal

Neste emocionante dorama, um dos personagens principais é um jovem que trabalha na ala psiquiátrica e vive com um salário que é o suficiente para cobrir seus gastos. A outra, uma escritora e contadora de histórias que sofre com um complicado transtorno de personalidade. A história acompanha essas duas vidas no amor, se encontrando, se desafiando e se apaixonando.

7. Na Direção do Amor

Trabalhando como agente esportivo, Seon Gyeom conhece Oh Mi Joo, uma jovem que escreve legendas para filmes. Nela, Seon enxerga a mulher de sua vida. Enquanto isso, outros caminhos se cruzam e Na Direção do Amor acompanha essas histórias de amor.

8. Apostando Alto

Em Sandbox, o fictício Vale do Silício da Coreia do Sul, as coisas não são fáceis. Apostando Alto mostra a vida de um grupo de jovens empreendedoras tentando sobreviver ao competitivo mercado das startups. Nessa aventura, sucesso, amor e poder se misturam pelos grandes prédios desse polo da alta tecnologia.

9. As Três Irmãs

Crescidas sozinhas em um lar pobre, Oh In-ju, Oh In-kyung e Oh In-hye são três irmãs que acabam se envolvendo em uma conspiração com pessoas muito poderosas. Porém, por um acidente, elas terão que enfrentar uma das famílias mais ricas do país.

10. Passarela de sonhos

Em Passarela de Sonhos, dois atores e uma maquiadora enfrentam obstáculos enquanto correm atrás de seus sonhos. Apesar do foco na busca pelos objetivos dos personagens, não deixa de ter aquele típico romance de aquecer o coração.

11. Hospital Playlist

Desde a formatura, cinco médicos mantêm firme sua amizade por mais de 10 anos. Apesar de trabalharem em áreas diferentes, enfrentam altos e baixos na rotina dessa difícil profissão. Além da amizade, compartilham um grande amor pela música e, mesmo lidando com vários obstáculos, encontram nela uma válvula de escape.

12. Nosso Eterno Verão

Nessa divertida comédia romântica, Choi Woong e Kook Yeaon-soo encerram seu namoro com a promessa de nunca mais se verem. Porém, para a infelicidade deles, um documentário gravado na época da escola viraliza e os dois se veem forçados a trabalhar juntos novamente. Nosso Eterno Verão apresenta o complexo e conturbado relacionamento que os dois viviam.

13. Amor Rural

Se vendo obrigado a se mudar para uma cidade pequena e afastada de tudo, um veterinário da cidade grande acaba percebendo, naquele lugar, coisas muito especiais. E, ao se envolver com uma simpática policial local, tudo se torna ainda melhor.

14. Apesar de Tudo, Amor

Park Jae-Eon (Song Kang) é um jovem estudante universitário com especialização em artes. Apesar de sua personalidade alegre e de ser gostado por todos, o estudante se mostra indiferente ao amor. Quando se vê apaixonado por Yoo Na-Bi, ele começa a rever suas perspectivas sobre relacionamentos românticos.

15. Clima do Amor

Ambientada no serviço nacional de Meteorologia da Coreia, Clima do amor se tornou super aclamada entre os amantes de dorama. Ela conta a história de Jin Ha-Kyung é uma profissional super organizada e metódica, o inteligente e desajeitado Lee Shi-woo, Han Ki-joon é um jovem de boa aparência que se tornou o porta-voz da empresa e a novata Chae Yoo-jin, uma repórter iniciante. Como será a vida desses 4 trabalhando juntos?

Por fim, confira também as 18 melhores séries de terror para assistir na Netflix

Indicação de Séries Séries Doramas Séries Netflix