O que é BeReal? Conheça a rede social do momento

Saiba como funciona o BeReal, o aplicativo da moda que mostra a realidade para seus contatos, sem filtros ou mudanças.

Redação | 27 de Setembro de 2022 às 17:26

(Imagem: iStock) -

Se você acessou suas redes sociais nos últimos meses você com certeza se deparou com fotos desse novo aplicativo, o BeReal. A rede, que chegou no Brasil esse ano, esta super na moda entre crianças, jovens e adultos e aproxima cada vez mais as pessoas.

O aplicativo se apresenta, de acordo com o que é escrito por eles, como “a primeira plataforma espontânea e imprevisível onde você pode compartilhar, uma vez por dia, seus movimentos mais autênticos com seus amigos através de fotos.”

O BeReal é um aplicativo que veio da França, foi desenvolvido em 2020 e funciona da seguinte forma:

Como funciona

Você pode compartilhar apenas uma vez por dia uma foto com seus amigos. Essa foto captura as imagens da sua câmera frontal e traseira ao mesmo tempo e não contem nenhum filtro, e sim retrata a realidade.

Um fato interessante é, que a foto só pode ser publicada durante um certo período de tempo. Que é um intervalo de 2 minutos.

Ao serem notificados, os usuários devem realizar o seu BeReal, tendo chance de tirar duas fotos e escolher a favorita, e essas fotos permanecem no aplicativo até 24 horas, e depois disso são excluídas.

Perdi o momento de usar o BeReal. E agora?

Caso você tenha perdido o momento da notificação, você pode sim realizar seu BeReal depois dela, entretanto, seus amigos ficarão sabendo do seu atraso.

O BeReal, diferente dos demais aplicativos, também oferece reações reais. Ou seja, seus amigos conseguem reagir, não somente com like ou deslike, mas com reações verdadeiras retratadas em selfies que eles mesmos tiram: o “RealEmoji”.

Na rede, você adiciona novos amigos através de sugestões de seus contatos ou nomes de usuário. Além disso, você só é capaz de visualizar o BeReal de seus amigos se tiver postado o seu BeReal do dia. Portanto, fique esperto(a)!

Leia também 10 filmes para repensar o uso de redes sociais e novas tecnologias