Veja quais signos mais combinam no amor

O astrólogo Rafael Santos, criador do perfil Era de Aquário, esclarece quais são os signos que mais combinam no amor.

Thaynara Firmiano | 18 de Outubro de 2022 às 12:36

(Imagem: bernardbodo/iStock) -

Se você é uma daquelas pessoas que já chegam no crush perguntando o signo e pedindo data e hora de nascimento para fazer o mapa astral, este texto foi feito para você. Entenda agora como os signos se relacionam no amor e descubra qual o seu match perfeito. 

A ideia de que a posição dos astros influencia na nossa vida é muito difundida em nossa sociedade. Para entender melhor como funciona essa influência na área amorosa, nós conversamos com o astrólogo Rafael Santos (@_eradeaquario). 

Veja o que pode influenciar

Vênus é o planeta que rege o amor. Por isso, para entender melhor como cada pessoa se relaciona romanticamente, é importante estar atento ao signo que está posicionado em Vênus no mapa astral.

Contudo, não é apenas o signo o responsável por definir a compatibilidade de um casal. Uma dica do astrólogo foi a Sinastria Amorosa, que é a análise do mapa de um casal. Portanto, um astrólogo vai analisar todos os elementos dos dois mapas e pontuar as forças e fraquezas do relacionamento.

Leia também: Conheça as características dos 12 signos do Zodíaco

O astrólogo explica que signos de água tendem a ter mais facilidade para se relacionar, por exemplo, por entenderem mais de sensibilidade. 

“Pessoas de Libra e de Touro são regidas por Vênus e por isso também têm maior facilidade para se relacionar. No entanto, para pensar em um relacionamento afetivo, é necessário conferir a sua Vênus e da pessoa com quem você está se relacionando”, explica Rafael Santos. Então, confira agora quais signos mais combinam no amor!

Áries

Oposto complementar: Libra.
Melhor relacionamento: Leão e Sagitário.

(Imagem: busenda/iStock)

Este signo, que faz parte do hall dos signos do elemento fogo, é caracterizado por sua impulsividade, autonomia, coragem, independência e iniciativa. Para os arianos, o relacionamento precisa ter todas essas características, além de se manter fora da rotina. Em outras palavras, monotonia não é o que Áries busca.

Touro

Oposto complementar: Escorpião.
Melhor relacionamento: Virgem e Capricórnio.

(Imagem: busenda/iStock)

Touro é um signo de Terra caracterizado pela materialidade, concretude e seriedade. Taurinos tendem a ser mais difíceis quando o assunto é relacionamento. No entanto, como o signo é regido por Vênus, os taurinos conseguem se destacar pela sensibilidade. Pessoas com Vênus em Touro costumam buscar coisas concretas, estáveis e seguras. Certamente sua relação com escorpião forma a dupla dos signos que mais combinam no zodíaco!

Gêmeos

Oposto complementar: Sagitário.
Melhor relacionamento: Aquário e Libra.

(Imagem: busenda/iStock)

O signo de Gêmeos é um signo do elemento Ar. Geminianos são conhecidos pela comunicação, expressão de ideias, troca de informações e intelectualidade. Eles necessitam de novidades o tempo todo. Sendo assim, o relacionamento com a pessoa deste signo não pode cair na rotina. Outro ponto a ser considerado é que este signo se relaciona de maneira mais racional do que emocional.

Câncer

Oposto complementar: Capricórnio.
Melhor relacionamento: Peixes e Escorpião.

(Imagem: busenda/iStock)

O signo de Câncer faz parte do elemento Água. Caracterizado pela sensibilidade, apego e necessidade de conforto, os cancerianos buscam um relacionamento mais estável e sério, com muito romance. Além disso, com um pouco de drama. O canceriano precisa sentir-se seguro no relacionamento; caso não se sinta assim, pode recorrer a chantagens emocionais.

Leão

Oposto complementar: Aquário.
Melhor relacionamento: Sagitário e Áries.

(Imagem: busenda/iStock)

Leão é um signo de fogo. Os leoninos são conhecidos por seu companheirismo e vaidade. No amor, eles precisam saber que são correspondidos e muito amados. Em outras palavras, prezam por reciprocidade e admiração.

Virgem

Oposto complementar: Peixes.
Melhor relacionamento: Touro e Capricórnio.

(Imagem: busenda/iStock)

Virgem é um signo do elemento Terra. Apesar de ser conhecido como um signo metódico, a principal característica do virginiano é a cautela. Dificilmente você verá uma pessoa com Vênus em Virgem tomando decisões amorosas de forma impulsiva. Além disso, no relacionamento, buscam pessoas que possam entender suas características e seu tempo.

Libra

Oposto complementar: Áries.
Melhor relacionamento: Aquário e Gêmeos.

Libra é um signo do Ar caracterizado pela comunicação, liberdade e por ser regido por Vênus. Certamente os librianos possuem muita sensualidade. No amor, o libriano pode apresentar uma dependência ou uma necessidade de trabalhar em colaboração.

Escorpião

Oposto complementar: Touro.
Melhor relacionamento: Câncer e Peixes.

(Imagem: busenda/iStock)

Escorpião é um signo da Água conhecido pela intensidade e sensibilidade. O escorpiano tem uma tendência a rupturas, desapego e transformação. Ou seja, isso o leva à instabilidade. “Escorpião é a fênix do Zodíaco. Ele vive das coisas que acabam para renascer e viver uma nova experiência”, explica Rafael.

Sagitário

Oposto complementar: Gêmeos.
Melhor relacionamento: Áries e Leão.

(Imagem: busenda/iStock)

Sagitário é um signo do Fogo. Os sagitarianos se caracterizam pela animação, pela ação e pela atitude. São daqueles que fazem primeiro e pensam depois. “O sagitariano está sempre determinado no além; no que está mais distante de si”, conta Rafael.

Capricórnio

Oposto complementar: Câncer.
Melhor relacionamento: Touro e virgem.

Capricórnio é um signo do elemento Terra que tem como principais características a maturidade, a concretude, a materialidade e a seriedade. Capricórnio representa a exteriorização, o lugar na sociedade, a função social. Em um relacionamento, busca confiança e estabilidade.

Aquário

Oposto complementar: Leão.
Melhor relacionamento: Gêmeos e Libra.

(Imagem: busenda/iStock)

Aquário é um signo do Ar. Caracterizado pela liberdade e comunicação, os aquarianos não curtem ser pressionados e podem se afastar caso isso aconteça. Em um relacionamento, costumam buscar uma troca de conhecimentos, mas sem abrir mão da sua individualidade.

Peixes

Oposto complementar: Virgem.
Melhor relacionamento: Escorpião e Câncer.

(Imagem: busenda/iStock)

Peixes é um signo da Água. Caracterizado pelo romantismo, pela sensibilidade e por ser sonhador, o pisciano busca um relacionamento mais estável, maduro e que passe segurança. Certamente um romântico!

Por fim, agora que você já conhece os signos que mais combinam, confira também os signos mais bem-sucedidos!