5 reality shows de namoro para quem viu Sexy Beasts

Futuros pretendentes, casamentos, pegação e paquera. Conheça o melhor dos reality shows feito para solteiros que querem mudar de vida.

Matheus Murucci | 25 de Julho de 2021 às 12:00

monkeybusinessimages/iStock -

A Netflix lançou recentemente “Sexy beasts”, um de seus novos reality shows, que está dando o que falar. O programa propõe primeiros encontros entre pretendentes românticos, mas de um jeito bastante inusitado. Cada uma das pessoas do casal em potencial vai ao encontro da outra, fantasiada com próteses e máscaras, sendo transformadas em animais ou criaturas mitológicas.

Leia também: Por que gostamos tanto de assistir reality show? Psicanalista explica

O intuito do programa é fazer com que as pessoas se atentem à energia, à conversa e ao entendimento entre um e outro, deixando de lado o aspecto físico e os conceitos preestabelecidos apenas pelo visual de alguém. Recentemente, muitos programas sobre dinâmicas de casais têm feito sucesso aqui e lá fora.

Selecionamos 5 reality shows para você maratonar!

1. Power Couple

“Power Couple” é originalmente israelense e reúne um grupo de casais famosos em uma mansão. Lá, eles serão colocados à prova, em dinâmicas de resistência, raciocínio lógico e habilidade. Mas o intuito mais complexo do programa, é saber o quanto os casais se conhecem. Aqui no Brasil, o reality show já está na quinta temporada e é transmitido pela Record.

2. Quem casa quer casa

O programa tem o objetivo de ajudar casais prestes a se casar a decidirem qual a melhor ideia: uma festa de casamento ou comprar uma casa? Uma especialista em imóveis e outra em casamentos se reúnem para orientar o casal na melhor decisão para a vida deles.

3. De férias com o ex

Cinco mulheres e cinco homens vão para uma praia paradisíaca curtir a natureza. O clima é de paquera e azaração. Até que os relacionamentos antigos de cada um deles começam a aparecer por lá, e isso movimenta tudo. Vindo do original “Ex on the beach”, “De férias com o ex” é um dos reality shows de maior sucesso no Brasil. Atualmente, temporadas com participantes famosos também estão sendo realizadas.

4. Are you the one?

Um grupo de 20 pessoas (10 homens e 10 mulheres) é confinado numa praia e cada uma delas precisa achar seu par perfeito. Os casais são predefinidos pela produção do programa. Eles competem nas duplas que acham que são seus pares ideais. Até que, no momento da “Cabine da Verdade”, eles descobrem se são, de fato, o casal certo ou não. Ganhou uma versão brasileira, mas não tem mais novos episódios. Um dos reality shows que dão o que falar por aí!

5. Soltos em Floripa

Em uma casa de praia em Florianópolis, 8 jovens são reunidos para curtirem festas e viverem dramas, brigas e azaração. O programa ficou conhecido pelo conteúdo explícito de alguns episódios. Semanalmente, um capítulo especial só de comentários vai ao ar. Entre os comentaristas, as cantoras Pabllo Vittar e MC Carol.