Como sacar o FGTS pelo app da Caixa durante isolamento por coronavírus

Trabalhadores podem fazer o saque do FGTS pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal. O recurso, anunciado em fevereiro deste ano, é ideal para cumprir o

Ana Marques | 21 de Março de 2020 às 12:00

Antonio Salaverry/Shutterstock -

Trabalhadores podem fazer o saque do FGTS pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal. O recurso, anunciado em fevereiro deste ano, é ideal para cumprir o direcionamento de distanciamento social, em função do novo coronavírus, pois evita a circulação de pessoas nas ruas, além de aglomerações em agências.

Para utilizar o saque digital, o usuário deve ter a versão mais recente do app instalada no Android ou iPhone (iOS), além de fazer um cadastro utilizando o CPF. A seguir, saiba como sacar o fundo de garantia sem sair de casa.

Leia também: App ‘Coronavírus – SUS’ tira dúvidas e ajuda no diagnóstico; saiba como usar

Como sacar o FGTS pelo celular

Ao acessar o Aplicativo do FGTS no celular, o trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque nas modalidades “Saque Aniversário” e “Saque Imediato”.

É preciso indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo.

Para isso, toque no ícone “Meus saques”, no menu inferior. Em seguida, procure a seção “Cadastrar minha conta bancária para crédito do FGTS” e toque na opção “Minha conta bancária”. Agora, basta preencher os campos com dados do seu banco, agência e conta.

De acordo com a Caixa, o valor estará disponível em conta após 5 dias úteis. Saiba mais detalhes sobre quem pode fazer o saque do FGTS liberado pelo governo.

Nova rodada de saques do FGTS

O Ministério da Economia confirmou, na última sexta-feira (20), que está estudando uma nova rodada de saques do FGTS ainda para o primeiro semestre de 2020. O objetivo é auxiliar os trabalhadores em meio à pandemia de Covid-19.

No entanto, os cálculos sobre o valor máximo ainda estão sendo feitos, já que há uma rodada de “Saque Aniversário” aberta até o dia 31 de março. O anúncio deve ser feito na próxima semana.