Conheça as frutas da estação e economize o ano todo

Para que você tenha as melhores frutas da estação por um preço mais em conta, nós listamos as principais e em qual época você pode encontrá-las. Confira!

Redação | 23 de Junho de 2019 às 16:00

baibaz/iStock -

As frutas são alimentos essenciais no nosso dia a dia. Mas como saber quais são as frutas da estação? Como saber quando é a melhor época de comprá-las por um preço mais barato? A gente listou as principais frutas da estação e quando elas podem ser encontradas na sua época de colheita para te ajudar. Além de estarem mais baratas, na estação correta sua qualidade também é melhor.

Conhecer as frutas de cada estação traz o benefício de consumir um alimento com menos hormônios e agrotóxicos, já que o clima e outros fatores propiciam um crescimento natural. Algumas frutas, como o coco, por exemplo, dão o ano todo. Porém outras, como o morango, precisam de um clima adequado para madurar e serem colhidas no tempo certo.

Doces ou azedas, grandes ou pequenas, todas as frutas merecem espaço na sua dieta. Por isso, na nossa lista, incluímos ótimas dicas para você aproveitá-las na sua rotina. Portanto, não perca tempo e anote todas as frutas, programe-se e delicie-se nas variedades que o nosso país nos dá.

Por Thaís Garcez