Saiba negociar com lojistas e aproveitar as ofertas

O Black Friday já está próximo, e as lojas já estão oferecendo descontos antes da data oficial. Que tal conseguir comprar aquele celular que há tempos Conheça duas dicas incríveis sobre como negociar e economiar nas suas compras. Aproveite as promoções e coloque esses truques à prova.

Redação | 8 de Novembro de 2018 às 20:00

FS-Stock/iStock -

O Black Friday já está próximo, e as lojas já estão oferecendo descontos antes da data oficial. Que tal conseguir comprar aquele celular que há tempos deseja ter? Ou por que não aproveitar as ofertas para já ter presentes guardados em casa para dar aos seus amigos e familiares no natal? Saiba negociar com lojistas e aproveitar as ofertas!

Aprenda a arte da negociação

Em muitos países, a etiqueta de preço de um produto é meramente o ponto de partida – você, a partir daí, negocia um valor razoável com o comerciante. Faça da pechincha algo regular em suas compras, principalmente em pequenas lojas. Você ficará surpreso com a frequência com que os comerciantes lhe darão descontos para conseguir fazer a venda.

Procure pequenas imperfeições na peça – talvez exista uma pequena mancha numa roupa ou o modelo do eletrônico que deseja já seja mais antigo – e peça um desconto. Mas nunca mencione o desconto que você gostaria de ter. Pergunte “Qual o seu melhor preço?” e deixe que o vendedor lhe dê o valor. Quando você dá o preço, ele pode ser maior do que aquele que o vendedor estava disposto a oferecer. Veja outros truques eficientes para conseguir um valor mais em conta.

Faça um estoque de presentes

Um número constante de colegas de trabalho, vizinhos e parentes estará sempre fazendo aniversário. É fato. E quando você, de repente, se lembrar que tem um aniversário chegando, provavelmente comprará uma bugiganga cara apenas porque é conveniente. Isso também é fato – mas não precisa ser assim.

Em vez disso, esteja sempre à procura de ofertas de itens que dariam bons presentes. Assim você estará escolhendo o presente perfeito para uma determinada pessoa. Que tal uma vela num belo castiçal, um livro engraçado ou um item de cozinha criativo? Enfie seus achados no fundo da gaveta e quando surgir um aniversário, tire um de seu estoque. Embrulhe caprichosamente num belo papel de presente e se delicie com a ausência de estresse e dinheiro economizado. Siga essas dicas e economize na hora de comprar os produtos que tanto deseja.