Faça uma busca


|
Publicado em: 27 de julho de 2019

17 segredos da linguagem corporal para usar a seu favor

Saiba quais são os sinais a observar nos gestos das pessoas.

Imagem: nortonrsx/iStock

Observar a linguagem corporal é um meio importante para conseguir captar pensamentos por trás das palavras de uma pessoa. Em uma conversa, a maneira como alguém se senta ou levanta; o que faz com as mãos; e outros gestos; transmitem uma sutil mas reveladora variedade de sinais que podem ser importantes pistas para os reais sentimentos dela.

Confira abaixo como interpretar além das palavras e aprenda a passar a impressão correta em diferentes situações:

AndreyPopov/iStock

1.

Em primeiro lugar, não tome a linguagem corporal de maneira isolada. Veja-a como parte de um quadro mais amplo, que inclui timbres de voz e palavras pronunciadas. E não esqueça as considerações práticas. O interlocutor pode estar se remexendo na cadeira porque não gosta do que você está dizendo. Da mesma forma, porém, a cadeira pode ser desconfortável – e a pessoa pode estar apenas tentando rearrumar sua posição.


scyther5/iStock

2.

Sinais de envolvimento. Observe o ângulo do corpo. Se alguém se inclina à frente quando você dá início a uma conversa, está sugerindo claramente que deseja envolver-se. Se, no decorrer da conversa, a pessoa afasta o corpo de você com as pernas cruzadas na direção da porta, sua orientação física sugere que está menos envolvida.


fizkes/iStock

3.

De modo similar, se você entra numa sala para falar com seu chefe e o encontra recostado, as mãos unidas atrás da cabeça, você provavelmente se sentirá pouco à vontade.


klebercordeiro/iStock

4.

Observe também os olhos das pessoas. Se elas querem se envolver numa conversa, fazem contato visual. Ao mesmo tempo, os corpos se inclinam na direção um do outro e são removidas as barreiras criadas por pernas cruzadas, braços dobrados e mãos cobrindo bocas.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados