Trancado no carro, cachorro causa acidente

Você sabe o que fazer caso encontre um cachorro trancado em carro? Conheça a história do labrador Max, que foi encontrado "dirigindo" um veículo nos EUA.

Amanda Santos | 25 de Novembro de 2019 às 00:26

manukaphoto/iStock -

Você certamente já viu nas redes algum post de cachorro trancado em carro. Mas já ouviu algum caso de pet que dirigiu em círculos pela rua?

Aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. Sozinho no veículo, o labrador Max acabou acionando a ré do veículo e ficou por um bom tempo andando em círculos na rua. A polícia de Port St. Lucie precisou intervir.

Segundo a imprensa local, Max teria ficado aproximadamente uma hora no veículo. De acordo com as autoridades, o motorista precisou sair do carro por um momento, mas deixou o labrador no veículo ligado. Acionados, os policiais observaram o automóvel até entender quem estava no comando. Eles só teriam conseguido abrir a porta e assumir o controle após o carro encostar e danificar uma caixa de correio.

Apesar do susto para o dono e os vizinhos, ninguém se feriu. Ao publicar o caso, o departamento de polícia de St. Lucie informou que Max estava “bem, saudável e feliz“.

O caso, que no fim acabou provocando sorrisos dos vizinhos, poderia ter causado uma tragédia. Por isso, é importante ter cuidado redobrado ao levar o seu pet para passear de carro.

Cachorro trancado em carro pode causar tragédia

Situações inusitadas como a do labrador Max, infelizmente são exceções. Deixar o seu cachorro trancado no carro pode colocar em risco a saúde e até a vida do seu bichinho.

Além de acidentes, o cachorro pode sofrer com as altas temperaturas, especialmente em dias quentes. Já foram registrados casos de pets que vieram a óbito após passar tempo demais trancados em veículos sob temperaturas elevadas.

Por isso, nunca deixe seu pet trancado no carro. Caso esteja indo para algum local em que a entrada de cachorros não é permitida, tente deixá-lo sob os cuidados de familiares, vizinhos ou amigos.

Além disso, há aplicativos e sites de passeadores e cuidadores de animais, como o Dog Hero e o Pet Anjo, onde você pode encontrar alguém para cuidar do seu pet durante a sua ausência e garantir que ele não sairá dirigindo por aí.

LÍVIA MARRA/FOLHAPRESS