Já se perguntou se seu gato ou cachorro é feliz? Com o tanto de alegria que os animais de estimação nos trazem, é difícil nunca ter pensado nisso. Se o seu fiel escudeiro pudesse falar, ele com certeza teria algumas coisas a revelar. Confira a lista com algumas dicas para deixar seus animais de estimação sempre felizes e retribuir todo o carinho que eles lhe dão:

E confira também: 10 segredos que o seu pet não conta

Eric Han/Unsplash

1 Cuidado com o sono

Talvez você ache que dormir o dia inteiro seja bom, mas sono demais pode afetar a personalidade do seu bicho de estimação. Muitos problemas de comportamento podem ser resolvidos levando o cachorro para um simples passeio diário ou brincando com o gato 20 minutos por dia. Isso também pode evitar a obesidade e problemas de saúde decorrentes do sedentarismo.

12 dicas imperdíveis para mães e pais de pets de primeira viagem


Jamie Street/Unsplash

2 Conheça os hábitos do seu pet

Seus animais de estimação possuem hábitos e uma pequena mudança de comportamento é um alerta de que ele possa estar doente. Portanto, se levar uma hora para comer em vez dos 60 segundos de sempre, se ele se cansar mais depressa quando brincar, se houver mais urina na caixa de areia do que de costume, ou se beber mais água, consulte logo o veterinário.


vit-plus/iStock

3 Ensine bons hábitos

Não espere seu pet ficar adulto para começar a corrigir o mau comportamento. Especialistas dizem que é mais fácil ensinar bons hábitos desde o princípio do que destreinar maus hábitos.

10 segredos que os pet shops não revelam


Bharathi Kannan/Unsplash

4 Dê atenção ao seu cão

Cães também ficam entediados. Quando começarem a latir, correr por toda a casa e destruir objetos como sapatos, não significa que estão sendo maus. Eles querem atenção!