Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de março de 2020

Coronavírus – o que o Google e outras 12 empresas têm feito para ajudar

Outback, Ambev, Microsoft, Amazon: em tempos de coronavírus, confira as iniciativas de auxílio de algumas grandes empresas.

Imagem: JHVEPhoto

Em meio à pandemia do coronavírus, algumas empresas têm ganhado destaque graças às suas iniciativas inspiradoras de auxílio a consumidores, pequenos empresários e trabalhadores.

Fabricando e distribuindo álcool em gel; liberando acesso a cursos gratuitos e streamings; fornecendo assistência financeira a seus colaboradores infectados com o COVID-19, e até mesmo ajudando a construir hospitais, todas têm, a seu modo, contribuído neste momento delicado.

Confira quais empresas são essas.

  • mattjeacock

    1. Stella Artrois

    Para ajudar pequenos estabelecimentos afetados pela restrição de funcionamento, a Stella Artrois lançou, nesta quinta-feira (26), a campanha “Apoie um Restaurante.”

    Funciona assim: o cliente seleciona o estabelecimento que deseja ajudar e paga metade de um voucher de R$100, que lhe dará direito de consumo após a pandemia. A outra metade do voucher será paga pela própria cervejaria.


  • Andrei Stanescu

    2. Uber

    Outra empresa que tem direcionado esforços ao combate do coronavírus é a Uber. A empresa vai fornecer assistência financeira por 14 dias para seus motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19.

    São elegíveis para o recebimento desse auxílio quem foi diagnosticado com o vírus ou foi colocado em quarentena pelas autoridades de saúde pública ou por um médico licenciado.

     


  • Divulgação/99

    3. 99 

    Mais uma empresa de transportes anunciou medidas em tempos de coronavírus. A 99 irá doar 4 milhões de reais em corridas para governos municipais do Brasil. A cidade de São Paulo será a primeira a receber o benefício: 60.000 vouchers para o deslocamento de profissionais da área de saúde.


  • Divulgação/Faber Castell

    4. Faber-Castell

    Como a orientação é permanecer em casa para evitar a proliferação do COVID-19, algumas plataformas têm disponibilizados cursos gratuitos durante o período da quarentena. E a Faber-Castell foi uma delas.

    A empresa disponibilizou todos os seus cursos gratuitamente, por 30 dias. Há opções para adultos e crianças, de vários níveis de dificuldade.

    Desenho em aquarela, lettering básico e técnicas de narrativas visuais são alguns dos cursos oferecidos.


  • 5. Ambev

    A Cervejaria Ambev é uma das empresas que tem direcionado seus esforços para o abastecimento de álcool em gel na Saúde Pública brasileira.

    Estão sendo produzidas 50 mil unidades de garrafas PET doadas com álcool em gel para hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

    Além disso, A Ambev, junto à Prefeitura de São Paulo, a Gerdau e ao Hopital Albert Einstein, pretende construir um hospital com 100 leitos em São Paulo.


  • Guilherme Pupo/Divulgação

    6. Grupo O Boticário

    O gigante do ramo de cosméticos foi outro que embarcou na iniciativa de produção de álcool em gel para ajudar a abastecer a Saúde Pública. O Boticário pretende doar 1,7 toneladas para a Saúde de Curitiba, onde está localizada sua sede.


  • ricochet64

    7. Burguer King

    Outra iniciativa inspiradora foi tomada pela rede de fast-food, Burger King Brasil.

    Até o final de março, parte da venda de todos os seus produtos será destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde).


  • JHVEPhoto

    8. Google

    Com o intuito de facilitar a prática de home office, a Google liberou acesso gratuito à sua plataforma de videoconferência, o Hangouts Meet. Dessa forma, os usuários podem iniciar chamadas de vídeo com até 250 participantes e realizar transmissões ao vivo para até 100 mil espectadores.

    O serviço ficará liberado até o dia 1º de julho.

    Confira dicas para trabalhar de home office!


  • Andrei Stanescu

    9. Amazon

    Como medida de incentivo à permanência em casa, a Amazon decidiu liberar o conteúdo infantil de seu serviço de streaming globalmente.

    Além disso, a Amazon também tem disponibilizado centenas de e-books gratuitos para download na loja do Kindle. As obras podem ser lidas nos dispositivos e-readers, celulares, tablets e computadores.

    15 livros que inspiraram filmes famosos


  • lcva2

    10. Microsoft

    Para ajudar a mapear os casos de coronavírus pelo mundo, a Microsoft lançou um mapa online que os registra em tempo real.

    A ferramenta reúne informações acerca do número de casos ativos,  número de fatalidades e número de recuperações.

    Você pode acessar a ferramenta clicando aqui.


  • Globo Play/Divulgação

    11. Globo Play

    Na onda de liberação de seus conteúdos gratuitamente, a Globo Play, plataforma de streaming da Rede Globo, foi outra que decidiu abrir para não assinantes algumas séries e filmes de seu catálogo, contribuindo para o entretenimento das pessoas que estão em quarentena ou em isolamento domiciliar.

    Coronavírus: por que ‘distanciamento social’ é importante?


  • Divulgação/Facebook

    12. Facebook

    Após afirmar que a crise causada pelo coronavírus tem sério impacto em pequenas empresas, a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou que o Facebook destinará US$ 100 milhões a 30 mil pequenos empreendimentos de todos os países, incluindo o Brasil. Este será revertido para concessões financeiras e créditos publicitários na plataforma.


  • ablokhin

    13. Outback Steakhouse 

    A rede de restaurantes Outback Steakhouse anunciou, nesta quarta-feira (25), que irá doar 13.600 ovos de páscoa para profissionais de saúde e pequenos mercados de bairro localizados na cidade de São Paulo.

    A ideia é que os mercados possam vender estes produtos e mantenham seu fluxo de caixa. A expectativa é ajudar cerca de 200 estabelecimentos.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados