Coronavírus – o que o Google e outras 12 empresas têm feito para ajudar
Outback, Ambev, Microsoft, Amazon: em tempos de coronavírus, confira as iniciativas de auxílio de algumas grandes empresas.
Em meio à pandemia do coronavírus, algumas empresas têm ganhado destaque graças às suas iniciativas inspiradoras de auxílio a consumidores, pequenos empresários e trabalhadores.
Fabricando e distribuindo álcool em gel; liberando acesso a cursos gratuitos e streamings; fornecendo assistência financeira a seus colaboradores infectados com o COVID-19, e até mesmo ajudando a construir hospitais, todas têm, a seu modo, contribuído neste momento delicado.
Confira quais empresas são essas.
1. Stella Artrois
Para ajudar pequenos estabelecimentos afetados pela restrição de funcionamento, a Stella Artrois lançou, nesta quinta-feira (26), a campanha “Apoie um Restaurante.”
Funciona assim: o cliente seleciona o estabelecimento que deseja ajudar e paga metade de um voucher de R$100, que lhe dará direito de consumo após a pandemia. A outra metade do voucher será paga pela própria cervejaria.
2. Uber
Outra empresa que tem direcionado esforços ao combate do coronavírus é a Uber. A empresa vai fornecer assistência financeira por 14 dias para seus motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19.
São elegíveis para o recebimento desse auxílio quem foi diagnosticado com o vírus ou foi colocado em quarentena pelas autoridades de saúde pública ou por um médico licenciado.
3. 99
Mais uma empresa de transportes anunciou medidas em tempos de coronavírus. A 99 irá doar 4 milhões de reais em corridas para governos municipais do Brasil. A cidade de São Paulo será a primeira a receber o benefício: 60.000 vouchers para o deslocamento de profissionais da área de saúde.
4. Faber-Castell
Como a orientação é permanecer em casa para evitar a proliferação do COVID-19, algumas plataformas têm disponibilizados cursos gratuitos durante o período da quarentena. E a Faber-Castell foi uma delas.
A empresa disponibilizou todos os seus cursos gratuitamente, por 30 dias. Há opções para adultos e crianças, de vários níveis de dificuldade.
Desenho em aquarela, lettering básico e técnicas de narrativas visuais são alguns dos cursos oferecidos.