10 histórias divertidas sobre o dia a dia no trabalho

Confira aqui 10 histórias divertidas sobre o dia a dia no trabalho. Elas irão colocar um sorriso em seu rosto e deixar seu dia mais leve.

Rayane Santos | 3 de Outubro de 2021 às 15:00

PIKSEL/iStock -

Algumas pessoas amam seus empregos. Outras… bem, nem tanto. Contudo, independentemente do quanto você gosta do seu ofício, você já deve ter vivido situações que geraram várias histórias divertidas.

Leia também: 10 histórias engraçadas para contar para todo mundo

A seguir, confira 10 dessas histórias divertidas que vão colocar um sorriso em seu rosto e deixar seu dia mais leve.

Histórias divertidas sobre o dia a dia no trabalho

O que você disse?

Trabalhando como motorista de aplicativo, sempre gostei de conversar com os passageiros. Um dia um jovem toca em meu ombro e gesticula que é deficiente auditivo. Aponto o mapa para ver se a rota está correta, e seguimos para o destino. Durante todo o trajeto pensei em como me comunicar com o passageiro. Ao chegar ao destino, faço o único símbolo da linguagem de sinais que conheço. O rapaz fica surpreso, dá uma longa risada e corresponde para mim com o mesmo sinal. Só no fim do dia descubro que disse através da linguagem de sinais “eu te amo” para o passageiro.

— Cristiano Mentz Aquino, Porto Alegre (RS)

Cliente: Pus os documentos na máquina de fax, mas eles não saíram.
Eu: Essa é a fragmentadora de papel.
Cliente: Ah! Não dá para inverter? São documentos importantes.

— Clients From Hell

Na aula de geografia, perguntei a meus alunos da 6ª série se alguém sabia escrever Mississippi. Um aluno perguntou: “O rio ou o estado?”

— Wilson Frampton

Troca de nomes

Eu estava me queixando a um amigo que o corretor ortográfico troca meu sobrenome Loyer por Lawyer, “advogado” em inglês.
– Comigo é pior – disse ele, que é anestesista e tem o sobrenome Bause.
– O corretor insiste em me chamar de Dr. Abuse.

— Milton Loyer

Leia também: 10 histórias divertidas para relaxar

Quando me aposentei como secretária da igreja, dei à substituta um fichário Rolodex cheio de informações de que ela precisaria. Certo dia, ela me mandou uma mensagem para perguntar o primeiro nome de alguém que teria de incluir no boletim. Respondi: “Rolodex.” Uma semana depois, o boletim anunciava as bodas de Rolodex e Kathy Thomas.

— Christine Morse

Equilíbrio entre trabalho, vida e travessura

Um guarda da loja Bath and Body Works do estado de Wisconsin estava tão entediado às 2 da madrugada que começou a brincar com as algemas e as enfiou no pulso. Logo ele descobriu que deixara as chaves em casa. De repente, a noite chata ficou muito interessante. Depois de chamar a polícia, que o libertou, ele escondeu as algemas de si mesmo para não se sentir tentado a repetir a brincadeira.

— wreg.com

Em fevereiro, no Arizona, um homem foi encontrado à beira da estrada com as mãos amarradas. A vítima, que trabalhava numa loja de pneus, contou uma história horrível de sequestradores mascarados que estavam atrás do dinheiro de seu pai. No entanto, a história se revelou quando o vídeo da segurança mostrou que o homem se “sequestrara” porque não queria ir trabalhar naquele dia.

— ABC15

Um casal de Taiwanse casou e se divorciou quatro vezes no mesmo mês de 2020. Mas não eram tão inconstantes quanto parece. O noivo era bancário e se aproveitou da lei que obriga as empresas do país a dar oito dias de folga aos funcionários que se casam. O banco reclamou, mas o noivo recebeu seus 32 dias de folga extra.

— The New York Times

Atenção, soldado!

Um cadete que fazia instrução básica na Força Aérea foi repreendido várias vezes por olhar os aviões que passavam no céu em vez de manter os olhos fixos à frente. Finalmente, o instrutor se irritou e inventou uma punição apropriada. Pelo resto do dia, o cadete teve de ficar em pé na beira da área de treinamento, acenar para cada avião que passasse e gritar: “Até logo! Tenha um bom voo!”

— taskandpurpose.com

Eu e Michael, meu filho de 6 anos, fomos assistir ao desfile dos soldados em nossa cidade. Entre eles, havia policiais do exército com braçadeiras que ostentavam as letras MP (Military Police, a polícia do exército dos Estados Unidos). Perguntei a Michael:
– Sabe o que essas letras significam?
– Sei – respondeu ele. – Muito Portante.

— Tony Taylor

Gostou dessas histórias? Elas fazem parte da edição de outubro da revista Seleções. Confira outros artigos da edição desse mês e muito mais na nossa Biblioteca Digital!