5 simpatias para ter um ano novo espetacular

Quem não gosta de fazer simpatias para ter sorte no novo ano durante a festa de réveillon? Muitas pessoas gostam. Você nunca fez, mas certamente conhece

Redação | 29 de Dezembro de 2018 às 14:00

Ridofranz/iStock -

Quem não gosta de fazer simpatias para ter sorte no novo ano durante a festa de réveillon? Muitas pessoas gostam. Você nunca fez, mas certamente conhece alguém que já arriscou! Afinal, mal não vai fazer…

Para a hora da virada as simpatias mais conhecidas são: comer uva e guardar os caroços na carteira durante o ano (tem quem coma três, tem quem coma doze, fazendo pedidos), pular com o pé direito, subir em uma cadeira (para dar impulso na vida), comer um doce bem açucarado (para ter um ano doce), comer lentilhas (para ter fartura) etc.

Aqui estão outras que parecem infalíveis para um ano espetacular – e é claro, quem não arrisca…

1. Para ter sorte

Pegue sete moedas e guarde com você. Na festa, sete minutos antes da virada, distribua seis delas para amigos e familiares. A última deve ficar guardada dentro da sua carteira, como um amuleto.

2. Afaste os maus espíritos

Faça barulho, seja com apitos, música, tambor ou panela. Nas culturas mais antigas, os barulhos continuam sendo para afastá-los e são usados para muitos eventos.

3. Para ter mais dinheiro

Não passe o réveillon de bolsos vazios se não quiser que isso aconteça o ano todo. Algumas notas nos bolsos podem fazer muita diferença.

4. Um ano renovado

Sem derramar, dê três pulos segurando uma taça de champanhe. Depois, jogue o champanhe para trás, sem olhar, de uma só vez. Dizem que tudo o que foi ruim fica para trás. Se alguém for molhado pelo champanhe, terá sorte durante todo o ano que se aproxima.

5. Amarelo para ter dinheiro

Use flores amarelas para decorar a casa. Elas atraem dinheiro. O amarelo pode estar em sua nova cortina de voal, em uma pintura ou até mesmo em molduras.

Para te ajudar a ganhar mais dinheiro e realizar seus sonhos em 2019 experimente traçar metas. Veja como criar metas e torná-las realidade!