Aprenda a garantir a sua sorte

Sinta-se sortudo! A sorte pode estar próxima de você. Preste atenção nos detalhes e fique atenta para ter certeza que irá reconhecê-la.

Redação | 30 de Abril de 2019 às 10:00

mspoli/iStock -

Está se sentindo sortudo? Muitas pessoas acham que a sorte é como uma “parceria” com o destino. Mas estudos recentes mostraram que quem simplesmente acredita, ganha o jogo!

Para isso, pesquisadores mapearam quatro hábitos que podem ajudar você a alcançar qualquer objetivo. Saiba quais são eles:

1. Espere coisas boas

Quando pessoas esperam e visualizam o objetivo que querem concretizar, têm mais probabilidade de torná-lo realidade. A autoafirmação faz com que as pessoas se sintam mais confiantes e, com isso, menos propensas a erros. Ao visualizar as possibilidades de errar com medo, a confiança se esvai, e com ela as suas chances de fazer a sua sorte. Por exemplo: se você se sente sortudo e resolve participar de uma rifa, tende a comprar mais números, aumentando as suas chances. Mas, se sentir medo, pode pensar que perderá dinheiro se comprar muitos números. Isso automaticamente pode reduzir drasticamente as suas chances. Para aumentar a confiança, vale tudo: e é aí que entram os amuletos. Pessoas que usam algum tipo de objeto ou acreditam em simpatias têm mais chance de se encontrar com a sorte.

Frases motivadoras de livros que inspiram.

2. Crie uma rede 

Pessoas que se consideram sortudas conhecem muitas outras. As redes criadas podem ajudar a criar oportunidades de negócio ou eventos que criarão milhões de possibilidades. Pessoas sortudas conversam com muita gente, e aumentam sua sorte através do contato e trocas de favores. Esteja apto a ajudar, e será ajudado.

3. Encontre o lado positivo

É claro que, por mais sortudo que você seja, nem sempre sairá vitorioso. Essas são as regras do jogo. Nesse caso, um comportamento favorável e frequente de pessoas sortudas é avaliar a derrota de forma positiva. Encontre o lado bom da situação: se você perdeu uma oportunidade de emprego, reavalie sua entrevista. Se não passou no vestibular, encontre suas dúvidas para tentar novamente no futuro. O importante é não estacionar no erro: você terá mais chances de ser bem-sucedido se conseguir corrigir onde errou.

4. Confie em seus instintos

Entender os seus instintos é fundamental para a sorte de cada um. Você provavelmente já teve um momento desses: sentir que devia seguir por uma avenida ao invés do plano anterior, ou bater o olho em um produto específico sem motivo algum. Essa é a intuição trabalhando. Pessoas que adotam práticas como a meditação e a caminhada aumentam as chances de estar em contato com essa voz interior.

As boas notícias que acontecem pelo mundo.