Que viajar é maravilhoso, todo mundo sabe… E existem diversos tipos de viagens: a dois, com amigos, em família, viagens para se redescobrir, encontrar um propósito…

Mas muitas vezes não sabemos para onde ir e se “aquele” lugar é mesmo legal de visitar. Por isso, listamos 9 filmes com paisagens do mundo todo para você se inspirar a descobrir o seu próximo destino!

  • Divulgação

    1 – Comer rezar amar 

    Baseado em uma história real, “Comer, rezar, amar” conta a história de Elizabeth Gilbert, uma escritora que, após se divorciar, decide tirar um ano sabático para ir à Itália, Índia e Bali em um processo de autoconhecimento.

  • Divulgação

    2 – Antes do Amanhecer

    Em uma viagem de trem pela Europa, o jovem americano Jesse conhece Céline, uma bela francesa que está indo para Paris. Após descobrirem que só teriam uma noite juntos, ele a convida para descerem no meio do caminho e passearem por Viena, uma aventura que durará até o amanhecer.

    O filme é o primeiro de uma trilogia, que conta o desenrolar da história do casal durante os anos que se passaram.

  • Divulgação

    3 – Na natureza selvagem

    Dirigido por Sean Penn, o filme conta a história de Christopher McCandless, um jovem que, após se formar na faculdade, decide doar suas economias para a caridade e sair em uma jornada para o Alasca.

    O longa é uma adaptação de um livro não ficcional de Jon Krakauer.

  • Divulgação

    4 – Livre

    Protagonizado por Reese Witherspoon e Laura Dern, o longa conta a história de Cheryl Strayed, uma mulher que, após se separar e perder sua mãe, decide embarcar sozinha em uma trilha de mais de mil milhas pela costa do Oceano Pacífico.

  • Divulgação

    5 – Viagem a Darjeeling

    A comédia conta a história de 3 irmãos que não se falam há um ano e decidem viajar de trem pela Índia para acabar com os desentendimentos. Porém, nem tudo sai como o esperado e a viagem de reconciliação faz com que o trio fique perdido no meio do deserto com 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora!

  • Divulgação

    6 – Meia-Noite em Paris

    Gil Pender é um escritor que está de férias em Paris com sua noiva e, uma noite, decide sair sozinho para explorar a cidade. Ele acaba fazendo amizade com um grupo de estranhos que, na verdade, são grandes nomes da literatura e música. Enquanto os novos amigos o levam para conhecer a o passado de Paris, o homem se sente cada vez mais insatisfeito com o presente em que vive.

  • Divulgação

    7 – Sob o sol da Toscana

    Após descobrir a infidelidade de seu marido, Frances Mayes decide seguir o conselho de sua amiga Patti e embarcar em uma viagem pela região da Toscana, na Itália.

  • Divulgação

    8 – A praia

    Chegando de viagem em Bangkok, o americano Richard recebe um mapa de um homem escocês que está prestes a cometer suidício. O papel mostra um lugar com uma praia paradisíaca no meio da Tailândia.

  • Divulgação

    9 – Paris, je t’aime

    O filme é um compilado de 21 curtas de até 5 minutos que se passam em Paris, cada um com uma autoria diferente. No elenco há participações ilustres como de Natalie Portman, Juliette Binoche, Willem Dafoe e Gérard Depardieu.