A bíblia é um livro de muita sabedoria. Então, por que não utilizar trechos bíblicos para se inspirar e encontrar motivação para seus dias? A leitura bíblica pode uma forma bem eficaz de encontrar respostas para suas questões. Por isso, separamos algumas passagens para que você medite e encontre a paz. Portanto, escolha um lugar calmo e confortável e dedique um tempo para esse exercício espiritual.

Aproveite e conheça 4 técnicas de meditação fáceis e para todos as crenças.

  • Vivemos num tempo em que tudo muda muito rápido e o que é novo hoje logo se torna antigo. No entanto, quando observamos nossa própria vida, nem sempre conseguimos enxergar nela a chegada do novo. Parece que o passado nos prende e não nos deixa avançar em direção ao novo de Deus para nós. Deus, porém, nos convida a deixar as coisas velhas para trás e a viver em novidade de vida.

    Então procure renovar sua mente e deixe tudo que não lhe faz bem para trás. Ame, perdoe e siga em frente, crendo que Deus abrirá um novo caminho onde parece estar deserto e seco e lhe levará a viver uma vida cheia de novidade e contentamento.

  • A vida humana é feita de erros e acertos. Às vezes, para alcançar a vitória é preciso passar por algumas derrotas no caminho. É nesse momento que amadurecemos e nos tornamos mais fortes para continuar perseguindo nosso triunfo. A Bíblia está repleta desses exemplos.

    Se hoje você ainda não conseguiu realizar seus sonhos, não desanime. Continue trabalhando com confiança até que eles se tornem realidade.

  • Não é preciso haver um motivo especial para reunir a família – na verdade, a presença de quem amamos por si só já é um grande atrativo. E um privilégio! Quando estamos reunidos em nome do amor, quando nos perdoamos, quando ensinamos e aprendemos uns com os outros, Deus se faz presente. Nem sempre é fácil viver em harmonia com quem amamos, mas vale a pena o esforço. Embora tenhamos pontos de vista divergentes algumas vezes e nossas opiniões colidam, Deus nos uniu para amarmos uns aos outros e nos ajudarmos.

    Por isso, viva em família, doe, ame, compartilhe, compreenda e se esforce!

  • Há momentos na vida em que as circunstâncias nos levam a ficar preocupados e ansiosos. São problemas, mudanças ou quaisquer outras situações que tentam roubar nossa paz interior e nos deixar aflitos. Todos passamos por isso.

    Mas, quando contamos nossos problemas ao Senhor por meio da oração, Ele substitui nossa ansiedade por paz, guardando nossos corações e nossos pensamentos e livrando-nos de mergulhar em angústia e dor. Mesmo que tudo ao redor esteja em guerra, nosso coração pode experimentar paz e tranquilidade.

  • Ao longo da vida, passamos por diversas situações em que nos sentimos fracos, sem forças para continuar e, até mesmo, com vontade de desistir. Às vezes, trata-se de um projeto que escolhemos começar e não terminamos, outras vezes de uma obrigação que nos foi imposta e temos de cumprir. Seja no trabalho, na família ou em qualquer área da vida.

    No entanto, Deus também pede algo de nós: que esperemos. Esperar nem sempre é fácil, principalmente quando nos sentimos fracos. Mas com o pensamento firme no agir de Deus e a busca de forças por meio da oração, vemos que o fardo fica mais leve e o ânimo aos poucos volta.

  • A alegria é o ingrediente que muda a realidade, dá gosto às nossas vivências, confere sabor à vida. Tudo que fazemos com alegria fica bem-feito. Quando há falta dela, nenhuma experiência é completa, sempre falta alguma coisa. Por isso, faça da alegria um desafio a ser conquistado todos os dias desta semana e lembre-se de que você não está sozinho, o próprio Deus fez os seus dias para que eles fossem alegres. Alegre-se com as grandes coisas e também com as pequenas.

  • Fé é certeza e convicção. É viver em plenitude. É ter paz mesmo quando atravessamos momentos de turbulência na vida. Deus tem planos grandiosos para você. Pare de achar que está destinado à rotina de só lidar com problemas e tenha a convicção de que as coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem subiram ao coração humano são as que Deus preparou para você.

  • É normal passarmos por momentos de medo, insegurança e até pensarmos que precisamos ter bens para sermos importantes. Porém não é assim que Deus nos vê. Ele nos olha com um amor capaz de dar a vida por nós. Então, quando nos sentirmos desvalorizados, podemos nos aproximar de Deus sabendo que o amor dele é suficiente para nos sentirmos preciosos.

  • Generosidade é uma atitude que reflete um estilo de vida. É comum associar a palavra generosidade à doação de dinheiro ou outros bens materiais a quem precisa. Mas ser generoso pode ser muito mais que isso. Generosidade é doação e entrega. Quem é generoso recebe a bênção de Deus na mesma medida em que se mostra pronto para ajudar o próximo.

  • É muito provável que não tenhamos de morrer por ninguém, nem mesmo por aqueles que amamos, mas podemos aprender com Jesus a amar sem esperar nada em troca, pois foi isso o que ele fez por nós na cruz, quando ainda não o conhecíamos.

    Por isso, aceite o amor de Deus, mesmo que lhe pareça incompreensível, e saiba que esse amor vai acompanhá-lo por toda a vida.

  • É possível viver a vida com integridade. No entanto, isso exige um pouco de disciplina. Por isso, reflita no que tem ocupado sua mente, envolva-se com a verdade, entregue-se ao amor, anseie pelo que é justo e faça desse versículo a sua balança, a fim de que a integridade pese mais na sua vida.

    Ser íntegro é um exercício diário. Comece devagar e, aos poucos, a integridade estará dentro de você. Quando isso acontecer, você verá que o que não é íntegro não encontrará espaço em seu coração.

  • Vivemos sob uma lógica de extrema produtividade, aflitos com os cuidados da casa, preocupados com a educação dos filhos, tensos com a necessidade de nos superar no trabalho e de corresponder às expectativas das pessoas e as nossas. No entanto, uma vida com excesso de trabalho e sem folga pode se tornar muito estressante.

    Avalie por um momento aquilo que tanto o tem estressado. Será mesmo que você deve realizar tantas atividades numa única semana?

  • Você deve medir o quanto é rico não pelo que possui, mas sim por quem é quando perde o que tem. Não deixe que o enganem insistindo que você é apenas o que tem, pois a verdadeira riqueza é medida pelo que se é!

    Enquanto tudo o que temos pode ser corroído, o que somos nunca pode ser roubado. Por isso, ame, abençoe e ajude. Só assim você será rico de verdade!

  • Todos cometemos erros. Algumas vezes erramos com as pessoas que mais amamos, outras vezes com o chefe, e há casos em que somente nós sabemos o que fizemos de mau. Quando nos sentimos envergonhados e tristes por nossas atitudes, estamos demonstrando sinal de arrependimento. É importante reparar nossos erros e perdoar a nós mesmos.

  • Quem de nós nunca ficou sem saber o que fazer diante de uma situação difícil? Ou viu que tomou a decisão errada a respeito de algo e se arrependeu? Em alguns momentos, nos vemos diante de estradas que parecem obscuras e sem volta. E as perguntas parecem ficar todas sem respostas. É então que saímos desesperados em busca da ajuda e do conselho das pessoas em vez de olhar para dentro de nós mesmos e aguardar até que a convicção brote em nosso interior. Portanto, antes de decidir qualquer coisa, pare um momento e peça sabedoria do alto.

  • Trabalhar nos confirma que estamos vivos e que somos capazes de realizar coisas grandiosas. Embora outros possam executar bem o que fazemos, ninguém trabalha da mesma forma. Somos únicos naquilo que produzimos.

    Quando finalmente encontramos aquilo que nos realiza e o trabalho se confunde com nossa vocação, trabalhar deixa de ser sofrido e passa a ser celebrado! Assim, busque exercer sua verdadeira vocação.

  • Podemos experimentar o medo a qualquer instante, com ou sem motivo aparente. O medo de uma prova difícil, de perder o emprego, da violência urbana, do sofrimento, da morte, entre tantos outros que nos abatem e nos deixam aflitos. O medo é o vislumbre de algo ruim que ainda não aconteceu. Mas, ainda que acontecesse, teríamos razão para temer?

    Ao passar por um momento de tempestade, coloque diante do Senhor o seu medo e peça-lhe que preencha sua vida com amor, pois o perfeito amor lança fora todo medo.