Gato Savannah: o que explica ele ser o mais caro do mundo?

A raça deu o que falar após o rapper MC Oruam publicar uma foto do seu novo pet

Vitória Tedeschi | 1 de Setembro de 2023 às 09:06

Gato Savannah: o que explica ele ser o mais caro do mundo? - Imagem: reprodução redes sociais

O rapper MC Oruam, 21, vem compartilhando com seus 4,3 milhões de seguidores momentos com seu novo pet, o gatinho Malandrex. Da raça Savannah F1, híbrida e parcialmente selvagem, ele pode custar até R$ 100 mil.

O gatinho, que parece uma mini onça, ainda é um filhote e está sendo adestrado por um especialista na espécie. A raça do gato é resultado do cruzamento direto de um Serval com um gato doméstico. Ele pode chegar a 60 cm de altura e pesar até 25 kg. Por ser muito raro, é considerado o gato mais caro do mundo.

De acordo com o Extra, o primeiro exemplar da raça nasceu em 7 de abril de 1986, quando a gata de estimação de Judee Frank deu à luz um híbrido, resultado do cruzamento com um gato selvagem Serval africano.

Ela tomava conta do animal de uma amiga e não percebeu que ele e sua gata cruzaram. A felina Siamês deu à luz um filhote fêmea, que recebeu o nome de Savannah, que se tornou então o nome da raça. No entanto, a raça só foi reconhecida em 2001.

Vale citar, que o gato Savannah tem uma expectativa de vida de 20 anos, pode ser atendido por veterinários regulares e receber as mesmas vacinas que outras raças de gatos.

África raça rara Híbrido rapper MC Oruam Gato Savannah Savannah