Jogos tridimensionais para exercitar o cérebro

Jogos tridimensionais são ótimos passatempos para testar suas habilidades de percepção em 3-D e de pensamento criativo. Treine o cérebro para driblar

Julia Monsores | 17 de Outubro de 2019 às 19:00

Gugurat/Istock -

Jogos tridimensionais são ótimos passatempos para testar suas habilidades de percepção em 3-D e de pensamento criativo. Treine o cérebro para driblar suas percepções cristalizadas e para reconhecer truques ópticos.

Cubos no espaço

Dificuldade: média

Por incrível que pareça, dentre as dez formações de cubos abaixo, há três idênticas e seis que formam três pares separados. Resta, portanto, apenas uma formação que não combina com nenhuma 54 outra. Você consegue identificar os pares, o trio e a forma distinta?

Plantas baixas

Dificuldade: difícil

Você consegue casar as plantas acima com os edifícios correspondentes? Preste atenção: as plantas mostram apenas a visão frontal ou superior das construções e apenas oito delas estão corretas; portanto, você terá de considerar cuidadosamente cada forma de todos os ângulos possíveis.

Caixas inteligentes

Dificuldade: difícil

Na maior parte do tempo, observamos o mundo ao nosso redor em duas ou três dimensões. Será muito difícil visualizar algo tridimensional a partir de um plano bidimensional? Qual das alternativas abaixo foi construída a partir do plano bidimensional?

Confira: 6 conselhos para estimular a mente em jogos tridimensionais


Respostas…

Cubos no espaço

Forma única: A

Pares: C e D, G e F, J e E

Trio: B, H e I

Plantas baixas

1 – B

2 – K

3 – L

4 – J

5 – C

6 – N

7 – F

8 – M

Caixas inteligentes

Resposta: C