Pesto anti-inflamatório da rama da cenoura

Cansada de recorrer aos anti-inflamatórios da farmácia? Essa receita de pesto, além de deliciosa, é rica em propriedades anti-inflamatórias.

Aline Quissack | 29 de Outubro de 2021 às 14:00

Aline Quissak -

Combater o processo inflamatório nunca foi tão simples! Essa semana, a Nutri trouxe uma receita deliciosa de pesto da rama da cenoura. Pessoas em tratamento contra o câncer, pacientes com doenças autoimunes e que sofrem com problemas na tireoide podem se beneficiar dessa receita rica em antioxidantes e anti-inflamatórios naturais. Pois, a rama da cenoura é rica em vitamina A, selênio e ferro vegetal. Vale destacar que o ferro vegetal precisa ser misturado com um ingrediente que contenha vitamina C para ser ativado. Explicarei a seguir como esse processo funciona.

Pesto anti-inflamatório da rama da cenoura

Ingredientes

Modo de preparo

1º Passo: Em um processador coloque os ingredientes, bata bem até virar o pesto.

2º Passo: Guarde em pote de vidro bem tampado na geladeira por até 10 dias.

3º Passo: Consuma com pão saudável ou no arroz, no macarrão ou ainda nos legumes salteados. 

Dica da Nutri!

A Nutri contou todos os benefícios desse pesto para quem tem doenças autoimunes e está também fazendo quimioterapia. Assista o vídeo completo: 

Para saber mais informações sobre alimentação terapêutica confira o Instagram da @nutri_secrets.

E amanhã, sábado dia 30/10 às 10h30 participe da aula gratuita de alimentação contra o câncer. Faça a sua inscrição aqui!

E aí, gostou da receita?

Toda semana aqui no site Seleções você irá descobrir mais informações sobre a alimentação terapêutica e aprenderá uma receita especial com a nossa mais nova colunista, a nutricionista Aline Quissak. Assine a nossa newsletter para ficar por dentro e acompanhe a @nutri_secrets nas redes sociais.

Veja também: bolo de amêndoas com framboesa contra o câncer de mama