Aprenda a fazer massa caseira simples ou temperada!

Desubra como fazer massa caseira sem dificuldade simples ou com temperos para dar aquele toque especial de sabor no prato!

Iana Faini | 26 de Janeiro de 2020 às 11:30

kobeza/iStock -

As massas são surpreendentemente simples de preparar, e, uma vez que você se acostuma a manuseá-las, pode experimentar uma grande variedade de recheios e molhos. Preparar massa caseira recheada também significa que você pode se beneficiar dos ingredientes frescos para aumentar a quantidade de nutrientes e também o sabor.

Tudo de que se necessita são alguns utensílios comuns de cozinha: rolo de abrir massa, faca afiada e cortadores metálicos. Uma carretilha também é útil. Se decidir fazer a própria massa com regularidade, e em grande quantidade, vale a pena investir numa máquina de preparar massa. As máquinas manuais são boas, mas também há as elétricas e os adaptadores para o processador de alimentos.

Você ficará impressionado com o sabor e a textura da massa caseira. Confira a seguir os ingredientes, modo de preparo, dicas e sugestões de temperos para dar aquele toque especial!