Aprenda a preparar um delicioso frango grelhado com ervas

O frango é uma ótima pedida para o dia a dia. Aprenda a fazer um frango grelhado com ervas delicioso e prático e surpreenda a família!

Douglas Ferreira | 14 de Julho de 2020 às 12:00

bhofack2/iStock -

O frango grelhado é uma ótima pedida para o dia a dia. Se você sempre quis saber como fazer um frango grelhado delicioso com ingredientes que você tem em casa, essa é a sua chance! Confira a nossa receita abaixo e delicie-se!

Frango grelhado com ervas

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

1 frango (cerca de 1,5 kg) cortado em pedaços (asas reservadas para outro uso) ou 4 peitos de frango

3 dentes de alho, bem picados

3 colheres de sopa de salsa picada

2 colheres de sopa de manjericão picado

2 colheres de sopa de hortelã picada

1/3 de xícara de azeite de oliva ou óleo de canola

1/2 colher de chá de pimenta-do-reino

1/8 de colher de chá de sal

Veja também: Descubra como fazer grelhados perfeitos

Modo de preparo:

1. Retire a pele dos pedaços de frango, soltando-a com a ponta de uma faca afiada. Depois, puxe-a com os dedos. Com a faca, remova a gordura, se houver, e faça 2 ou 3 cortes em cada pedaço de frango.

2. Prepare a marinada: em uma tigela pequena, misture o alho com a salsa, o manjericão, a hortelã, o azeite ou óleo, a pimenta e o sal.

3. Ponha o frango em uma travessa grande, acrescente a marinada e vire a carne para que fique toda impregnada dos temperos. Cubra a travessa e deixe repousar no refrigerador por pelo menos 4 horas, virando o frango de vez em quando.

4. Prepare a grelha, ajustando-a para 10 cm de distância da fonte de calor. Caso não tenha desossado o frango, arrume os pedaços de frango sobre a grelha com o lado do osso para baixo, reservando a marinada. Grelhe o frango por cerca de 20 minutos ou até estar dourado de um lado, pincelando uma vez com a marinada reservada. Vire os pedaços, pincele com o restante da marinada e grelhe por mais 10 minutos ou até que a carne fique bem cozida e o caldo que escorrer ao espetá-la saia claro.

Confira também como preparar um fricassé de frango cremoso e outras receitas para hora do almoço.