Faça uma busca
|
Publicado em: 13 de setembro de 2021

Arroz temperado: aprenda a fazer esta delícia

Saia da rotina e prepare um arroz temperado maravilhoso, de forma simples e deliciosa

Imagem: nata_vkusidey/iStock

O arroz é, possivelmente, o alimento mais consumido pelos brasileiros. E, quando é servido com feijão, transforma-se no prato mais popular do país e referência da culinária brasileira mundo afora. Apesar da sua praticidade, o arroz pode inspirar inúmeras receitas mais incrementadas e criativas - por exemplo, o arroz de forno temperado.

Por ser rápido de cozinhar, o arroz está presente quase todos os dias nas refeições de muitos brasileiros. Por isso, é interessante descobrir novas formas de inovar o seu preparo. Acredite: é possível preparar um arroz temperado de forma simples, mas mantendo o encanto do arroz comum.

Leia também: Receita de pão de queijo na panela elétrica de arroz

Como preparar arroz temperado delicioso

Para começar, abuse dos legumes e verduras! Cenoura, pimentões verdes e vermelhos, cebola, abobrinha, repolho, sal, pimenta-do-reino, páprica doce, orégano, milho, ervilha e azeitonas são geralmente usados para deixar o arroz bem saboroso. Além disso, frutos do mar também são muito bem-vindos!

É comum pratos de arroz de forno temperados com bastante camarão. Essa é uma opção simples e extremamente saborosa para inovar no dia a dia. O camarão dá um toque de sofisticação para a receita de arroz simples, mantendo a rapidez e a praticidade no modo de preparo. Eis a receita.

Arroz de forno temperado com camarão e legumes

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 3 xícaras (chá) de camarão
  • 1 lata de seleta de legumes escorrida
  • 1 tomate picado
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • sal a gosto
  • 1 xícara (chá) de queijo mozarela ralado

Modo de preparo

Passo 1: Para preparar, primeiramente, aqueça, em uma panela em fogo médio, o azeite, e frite a cebola e o camarão por alguns minutos.

Passo 2: Em seguida, adicione o tomate e todos os legumes e verduras da sua preferência. Após refogar a mistura, acrescente o camarão e a cebola, deixando-os cozinhar por cerca de 3 minutos. Após esse período, acrescente o arroz com sal e misture novamente.

Passo 3: Por fim, transfira os ingredientes para um prato grande e fundo. Adicione o queijo mozarela e leve ao forno médio por cerca de 10 minutos, até gratinar bastante e o queijo derreter.

Voilà! Agora é só se deliciar. Além de ser rápido, este prato inova de forma saborosa a rotina de alimentação de qualquer pessoa.

Mas, não se esqueça: também é possível fazer esta receita com macarrão, frango ou carne, e inclusive de forma vegana. Por isso, abuse da criatividade para temperar o arroz do jeitinho que você e a sua família mais ama!

Experimente também esta receita com o passo a passo para preparar um arroz com brócolis delicioso para o almoço!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close