Biscoito de aveia: 6 receitas para você saborear

A aveia pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, então que tal incluí-la na alimentação em forma de biscoito de aveia? Ela é fonte riquíssima de

Thaís Garcez | 8 de Julho de 2020 às 09:00

nata_vkusidey/iStock -

A aveia pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, então que tal incluí-la na alimentação em forma de biscoito de aveia? Ela é fonte riquíssima de polifenóis e saponinas, poderosos antioxidantes. Além disso, por conter componentes que suavizam a pele, ela é presença obrigatória em tratamentos de beleza caseiros. Contém também betaglucana, um tipo especial de fibra com propriedades que reforçam a imunidade, estabilizam a glicemia e baixam os níveis sanguíneos de colesterol.

Já as avenantramidas, antioxidantes encontrados apenas na aveia, destroem os radicais livres. Também ajudam a evitar a aterosclerose (o “endurecimento das artérias”). Combinadas, essas duas propriedades ajudam a fortalecer a saúde do coração. Além disso, a aveia é boa fonte de selênio, um poderoso antioxidante que repara danos causados ao DNA. Inclusive, o selênio também está relacionado à redução do risco de câncer, sobretudo do câncer de cólon. Finalmente, alguns estudos mostram que as avenantramidas reduzem coceiras e inflamações quando a aveia é aplicada na pele. E para ter todos esses benefícios na sua mesa, é muito simples. Prepare hoje mesmo esses biscoitos de aveia deliciosos!

Confira as receitas de biscoito de aveia em diversas versões: