Carne de panela de pressão: uma refeição rápida e deliciosa

A carne de panela de pressão é um prato prático e nutritivo. Além da proteína da carne, tem as vitaminas dos legumes. E é rápido também.

Raquel Zampil | 2 de Novembro de 2020 às 09:41

ALLEKO/iStock -

Na correria do dia a dia, um prato que inclua a proteína da carne e as vitaminas dos legumes é uma ótima opção. Estamos falando de um ensopado de carne de panela de pressão. Trata-se de um prato simples e ao mesmo tempo muito saboroso.

Pode ser acompanhado por um arroz soltinho, um feijão bem temperado e farofa. Aprenda e prepare esta receita hoje mesmo! Em uma hora está tudo pronto.

Carne de panela de pressão

Ingredientes:

Modo de preparo:

1. Doure o alho amassado com o azeite na panela de pressão.

2. Em seguida, forre o fundo da panela de pressão com a cebola fatiada e acrescente os cubos de carne já temperados com sal e pimenta-do-reino (e outros temperos da sua preferência.

3. Leve ao fogo médio e marque 10 minutos depois que a panela começar a apitar.

4. Depois de 10 minutos, desligue o fogo e espere a pressão da panela sair (para agilizar, coloque a panela debaixo da torneira da pia aberta por alguns segundos).

5. Abra a panela, acrescente a água e o shoyu (se optar por usá-lo) e leve ao fogo, deixando na pressão por mais 10 minutos.

6. Espere a pressão sair, abra a panela e acrescente os legumes. Leve novamente ao fogo, deixando na pressão por outros 10 minutos.

7. Abra, verifique o cozimento da carne e, se achar que precisa cozinhar mais, deixe mais alguns minutos sem pressão.

8. Por fim, transfira para uma travessa e sirva.

Notas para variar a carne de panela de pressão:

  1. Pode usar outros legumes da sua preferência: aipo, aipim, brócolis etc., ficando atento ao tempo de cozimento de cada um.
  2. Este prato pode ser feito também com carne de porco.
  3. Pode ser preparado sem os legumes.