Como fazer coalhada com iogurte natural

Receita com apenas 2 ingredientes que você vai amar! Aprenda como fazer uma saborosa coalhada com iogurte natural em poucos minutos.

Mariana Valle | 17 de Outubro de 2021 às 11:00

NataliPopova/iStock -

Já comeu coalhada em algum lugar e ficou se questionando como ela deve ser feita? A coalhada como ter um sabor mais suave ou mais forte dependendo das combinações realizadas. Porém, há uma unanimidade: a coalhada tem sabores complexos independente da receita feita. Contudo, apesar da complexidade de sabores, a coalhada tradicional, feita a partir do iogurte natural, leva apenas 2 ingredientes.

Ficou interessado? Os benefícios dessa receita não param por aí. Esse preparo também auxilia no melhor funcionamento do sistema digestivo e do sistema imunológico. Sendo assim, veja agora como fazer essa receita deliciosa de coalhada com iogurte natural:

Como fazer coalhada

Ingredientes

Modo de preparo

1º Passo: Esquente o leite até ficar morno. Nesse sentido, se você tiver um termômetro, retire a panela do fogo assim que atingir 45ºC. Caso não tenha o termômetro, espere esfriar e parar de sair fumaça. Dessa forma, se você conseguir encostar o dedo sem se queimar, o leite já está no ponto ideal.

2º Passo: Deposite o iogurte em um refratário. Logo após, comece a misturar com o leite morno. Mas, cuidado! O leite deve ser despejado aos poucos.

3º Passo: Misture lentamente.

4º Passo: Quando estiver em temperatura ambiente, vede o refratário com o auxílio de uma tampa e cubra tudo com um pano de prato limpo.

5º Passo: Deixe descansar por 12 horas em um ambiente escuro, de preferência dentro do forno desligado.

6º Passo: Após passado o período, reserve a sua coalhada de iogurte natural na geladeira.

Dica do chef!

A colhada de iogurte natural pode ser comida como antepasto ou como sobremesa. Para servir como antepasto, misture com ervas e azeite. Entretanto, para servir como sobremesa, o complemento é diferente. Experimente misturar com mel ou com geleia de frutas.