Como fazer geleia de maracujá caseira

Confira nossa receita de geleia de maracujá. Além de deixar seu café da manhã mais saboroso, esta geleia vai torná-lo mais nutritivo.

Rayane Santos | 21 de Agosto de 2021 às 09:00

GeorgeDolgikh/iStock -

Apesar de ser um clássico brasileiro, um café da manhã composto por pão com margarina e cafezinho não é a única opção existente. Aliás, de tanto consumir essa combinação, algumas pessoas se cansam dela. Uma boa aposta para quem deseja incrementar seu desjejum são as geleias. Elas podem ser feitas com as mais diversas frutas, desde o clássico morango até a inovadora jabuticaba. Outra opção maravilhosa é a geleia de maracujá.

Leia também: Aprenda a fazer geleia caseira de morango e outras frutas

Esta fruta possui diversos benefícios para a saúde. Dessa forma, além de deixar seu café da manhã mais saboroso, o maracujá vai torná-lo mais nutritivo. Sem mencionar que a geleia pode ser consumida em outras refeições. Que tal comê-la como sobremesa? O melhor de tudo é que não é necessário correr para o mercado procurando por esta geleia. Você pode fazê-la em sua casa. Confira a seguir como fazer geleia de maracujá.

Como fazer geleia de maracujá caseira

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Para começar o preparo, corte os maracujás ao meio e, com uma colher, raspe o interior para retirar a polpa. Se você preferir uma geleia sem sementes, peneire o conteúdo dos maracujás antes de prosseguir com a receita.

Passo 2: Coloque a polpa da fruta em uma panela e acrescente o açúcar e a água. Misture bem e leve ao fogo médio até que alcance o ponto de fervura. Após isso, deixe no fogo por cerca de 10 minutos. Mexa apenas de vez em quando, do contrário, a calda poderá açucarar.

Passo 3: Espere esfriar e transfira para um pote. Está pronta sua geleia de maracujá.

Dica: Se quiser dar um toque extra de sabor à sua geleia de maracujá, você pode acrescentar uma pimenta dedo-de-moça à receita. Basta misturá-la aos outros ingredientes.