Como fazer leite de soja em casa

Quer substituir o leite de vaca por uma opção vegetal mas não sabe como? Veja como fazer leite de soja em casa com apenas 2 ingredientes!

Letícia Taets | 22 de Abril de 2021 às 09:00

-

Está pensando em substituir o leite de vaca na sua alimentação mas não sabe como? Experimente o leite de soja caseiro! Ele é uma excelente opção para quem possui alergia ou intolerância ao leite comum, e ainda possui um alto valor nutricional. Com apenas dois ingredientes é possível fazer o leite de soja em casa sem gastar muito. Veja agora como fazer leite de soja em casa e surpreenda-se com essa receita!

Receita de leite de soja caseiro

Tempo de preparo: 8 horas de molho + 30 min de preparo | Rendimento: 1 litro

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Passo 1: Deixe os grãos de molho em 500 ml de água de uma noite até a manhã seguinte. Após esse período, escorra a soja e retire a casca dos grãos. Em seguida, misture a soja com 750 ml de água e bata no liquidificador por aproximadamente 5 minutos na velocidade alta, ou até ficar uma mistura quase homogênea.

Passo 2: Coe a mistura com um coador de voal, ou com um coador de pano bem fininho. Em seguida, despeje a mistura em uma panela e adicione 250 ml de água.

Passo 3: Deixe ferver, mexa bem e retire a espuma no topo da panela.

Passo 4: Continue a cozinhar em fogo médio, mexendo ocasionalmente, por cerca de 20 minutos.

Passo 5: Espere o leite de soja esfriar e está pronto para beber!

Dicas do chef!

Caso deseje dar um sabor diferente à receita, você pode adicionar extrato de baunilha, canela em pau, tâmaras, cacau em pó ou açúcar mascavo.

Curtiu essa receita? Experimente também 8 deliciosas versões vegetarianas para pratos tradicionais! Nós garantimos que você não irá se arrepender de experimentar essas delícias!