Como fazer panqueca canadense? Aprenda com esta receita fácil

Panqueca quentinha no café da manhã é sempre uma ótima pedida. Mas como fazer panqueca? Veja essa receita e prepare hoje mesmo essa versão canadense.

Thaís Garcez | 26 de Agosto de 2019 às 09:30

Seleções de Reader's Digest -

Para sair da monotonia, que tal convidar os amigos e a família para um brunch? Essa refeição entre o café da manhã e o almoço reúne o melhor dos dois cardápios. E uma panqueca canadense, com abacaxi e pernil de porco grelhado, é uma ótima opção para esse momento. Além de deliciosa, essa receita também é mais saudável, pois leva trigo-sarraceno no preparo e tem baixo teor de gordura. (O trigo-sarraceno não contém glúten e tem alto teor nutritivo). Não sabe como fazer panqueca canadense? Então confira a receita abaixo!

Ingredientes

Para a massa

Modo de preparo

1. Para a massa, peneire as duas farinhas numa tigela. Em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal e forme um montinho. Faça um buraco no centro e quebre o ovo ali. Então misture com a farinha e vá adicionando leite aos poucos, até obter uma massa homogênea. (Uma alternativa é bater todos esses ingredientes no processador de alimentos.) Deixe a massa descansar por 20 minutos, para que os grãos de amido inchem.

2. Quando a massa estiver pronta, aqueça uma frigideira antiaderente até ficar bem quente (se necessário, unte a frigideira com óleo vegetal, secando o excesso com papel-toalha). Misture a massa e, em seguida, despeje 1 concha pequena na frigideira, cozinhando por cerca de 3 minutos, até que a parte de cima tenha borbulhado e ela não esteja mais úmida. Depois vire e deixe por 2-3 minutos. Mantenha a primeira panqueca aquecida e prepare mais 3 seguindo as mesmas etapas.

3. Aqueça a grelha em temperatura alta. Frite o abacaxi e o pernil por 8 minutos, virando-os na metade do tempo.

4. Na hora de servir, disponha duas panquecas em cada prato, uma sobre a outra. Cubra com o pernil de porco e o abacaxi e despeje um pouco de xarope de bordo.

Sugestão: Se não conseguir encontrar a farinha de trigo-sarraceno, use farinha de trigo integral.