Como temperar o chester para a ceia de Natal

Ainda não sabe como preparar o prato principal da ceira? Então aprenda como temperar o chester e ter um sabor especial no natal.

Thaís Garcez | 22 de Dezembro de 2020 às 18:00

fotek/iStock -

Quer dar um toque especial ao prato principal deste Natal? Então veja como temperar o chester e deixá-lo com um sabor único. Existem muitos tipos de preparo, por isso separamos duas receitas fáceis e que são de dar água na boca.

Normalmente, o chester que compramos no supermercado já vem temperado, mas esse tempero é bem básico e adiciona um sabor leve ao prato. Portanto, não hesite em dar um novo gosto com a ajuda de ervas, especiarias e outros ingredientes.

Depois de tirar a ave da embalagem, lave-a em água corrente na torneira, por dentro e por fora, até a água sair clara. Lembre-se de tirar antes o saquinho com miúdos que vem dentro! Em seguida, seque bem o chester com papel toalha para que o tempero que será adicionado penetre na carne.

Depois desse pré-preparo o chester estará pronto para a receita. Confira o passo a passo a seguir e tenha um Natal delicioso.

Chester com suco de laranja

Imagem: SGAFotoStudio/iStock

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1 – Primeiro, prepare o molho misturando no liquidificador o suco de laranja, a cebola, o alho já amassado, a páprica, o óleo e 1 colher (chá) de sal. Bata tudo até ficar bem misturado.

Passo 2 – Em seguida, coloque em um refratário ou tabuleiro o chester posicionado com o peito para cima. Depois, regue, por cima e por dentro, com o molho batido. Por fim, acrescente o louro e o tomilho.

Imagem: Shaiith/iStock

Passo 3 – Transfira o chester temperado para um saco plástico para alimentos e despeje dentro também todo o molho que ficou no refratário. Feche bem e leve o saco para a geladeira. Deixe marinando por no mínimo 12 horas.

Passo 4 – Se desejar, depois desse período de tempo, recheie o chester. Leve para o forno e siga as instruções de cozimento contidas na embalagem do produto.

Chester com vinho branco 

Imagem: Winston Gambatto/iStock

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1 – Em um liquidificador, bata todos os ingredientes: a cebola, o caldo de galinha, o alho, o pimentão (sem as sementes), o vinho, a pimenta-do-reino e a cebolinha. Deixe o sal para o final.

Imagem: PaulMaguire/iStock

Passo 2 – Depois de misturar bem, despeje o líquido em cima e na parte interna do chester; que deve estar em um refratário. Em seguida, coloque-o em um saco plástico juntamente com o molho que ficou no refratário. 

Parte 3 – Feche bem o saco e leve-o para a geladeira, deixando marinar por aproximadamente 12 horas. Depois, retire da geladeira e deixe um pouco em temperatura ambiente. Acrescente o sal e leve ao forno; siga as instruções de cozimento contidas na embalagem.