Creme de limão: o azedinho a que ninguém resiste

O creme de limão é fácil de fazer e um curinga na cozinha: tenha-o sempre na geladeira e use quando precisar servir um lanche ou sobremesa especial.

Julia Monsores | 15 de Junho de 2020 às 09:51

Sarsmis/iStock -

O doce azedinho desse creme faz dele uma sobremesa deliciosa e também um curinga para aquelas horas em que você precisa de um lanche especial. É aquele toque maravilha na fatia de pão, no iogurte natural, como recheio de biscoitos ou de bolo e muito mais.

E você não precisa se limitar aos limões! Esta receita funciona com qualquer fruta cítrica, então experimente com limão-siciliano, laranja, tangerina ou toranja para variar um pouco. E, se você conseguir laranjas sanguíneas (aquelas vermelhas, comuns na Europa, mas pouco vistas por aqui), vai obter um lindo e delicioso creme cor-de-rosa.

O creme de limão pode ser preparado com antecedência

O creme de limão pode ser feito com até sete dias de antecedência. Nesse caso, cubra a superfície com filme plástico para que não se forme uma película na superfície e guarde na geladeira. Para congelar o creme, coloque-o em um saco plástico do tipo “zip lock” (aquele que tem um sistema de fechamento que veda) e guarde-o no freezer por até dois meses. Descongele na geladeira durante a noite e use no prazo de uma semana.

Importante: sempre use suco de limão fresco para fazer o creme de limão, não o suco industrializado. O resultado é muito mais saboroso.

Agora, vamos ao que interessa: a receita!