Descubra como fazer hambúrguer de peixe

Descubra aqui como fazer hambúrguer de peixe. Essa opção de hambúrguer, deliciosa e saudável e fácil de preparar. Confira!

Rayane Santos | 29 de Setembro de 2021 às 10:00

bhofack2/iStock -

Hambúrguer é um prato difícil de resistir, não é mesmo? A suculência e maciez da carne somadas ao sabor do pão e dos outros ingredientes deixam qualquer um com água na boca. Uma das vantagens dele é sua variedade de sabores. Existe uma infinidade de opções, como o clássico de carne bovina, o apetitoso vegano e o inovador hambúrguer de peixe.

Leia também: 9 receitas de hambúrguer deliciosas e sensacionais

Você já experimento esse último? Além de saboroso, ele é super fácil de fazer. O melhor de tudo é que você pode prepará-lo sem óleo e gordura, assim você terá uma refeição saudável e deliciosa. Confira a seguir como preparar hambúrguer de peixe.

Receita de hambúrguer de peixe

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Descasque, cozinhe e amasse os 400 g de batata.

Passo 2: Em uma frigideira, escalde 375 g de filé de peixe branco e 100 ml de leite quente, sal e pimenta-do-reino moída a gosto por 5 minutos.

Passo 3: Reserve o leite, retire o peixe e separe-o em lascas, descartando as espinhas.

Passo 4: Misture o peixe às batatas com as 3 cebolinhas, as raspas da casca de limão siciliano, o molho pesto e 1 ½ colher (sopa) do leite reservado. Tempere e deixe esfriar.

Passo 5: Molde 8 hambúrgueres grossos e polvilhe com farinha de trigo.

Passo 6: Espalhe a farinha de rosca e o parmesão ralado em um prato. Bata o ovo em uma tigela. Passe os hambúrgueres pelo ovo e pela farinha de rosca com parmesão. Refrigere até estarem prontos para cozinhar.

Passo 7: Asse por 20 minutos, em uma assadeira antiaderente e em forno preaquecido a 190ºC, junto com os tomates.

Passo 8: Para montá-los, corte o pão ao meio e recheie com alface, tomate, hambúrguer e cebola roxa. Para deixá-los ainda mais gostosos, você pode acrescentar molho tártaro aos hambúrgueres.