Doce de leite em pó com apenas 4 ingredientes

Veja como preparar um doce de leite em pó de corte com apenas 4 ingredientes. Além de superfácil de fazer, é também delicioso.

Thaís Garcez | 24 de Março de 2021 às 13:00

Reprodução/Pinterest -

O doce de leite em pó é uma receita perfeita para aqueles momentos em que surge a vontade de comer um doce e você não tem nenhum em casa.

Leia também: Docinho de leite Ninho que derrete na boca

Além de saboroso, o doce de leite em pó é superfácil de fazer. Os ingredientes são poucos e com certeza você os tem em casa. Já o modo de preparo é muito simples, basta apenas ficar de olho na intensidade do fogo durante a mistura. Não tem mistério! Então corra para a cozinha e mate a sua vontade com esse doce de corte de leite em pó maravilhoso.

Doce de leite em pó

Basta um pouco de leite em pó para fazer essa receita deliciosa. (Imagem: Lena_Zajchikova/iStock)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, coloque o açúcar, o leite integral e a manteiga ou margarina e misture até formar uma massa homogênea.

Passo 2: Em seguida, leve ao fogo médio e continue mexendo até ferver e desgrudar do fundo da panela. Quando alcançar esse ponto, abaixe o fogo e acrescente o leite em pó.

Passo 3: Ainda com o fogo baixo, misture bem até incorporar todo o leite em pó à massa. Depois, aumente o fogo e mexa até desgrudar do fundo da panela. Quando a massa estiver soltando do fundo, apague o fogo.

Passo 4: Em um refratário de vidro ou uma forma antiaderente bem untado com manteiga, despeje o doce. Deixe esfriar e leve para a geladeira por alguns minutos, até ficar firme.

Passo 5: Por fim, vire a forma em uma superfície plana. Se a forma estiver bem untada, o doce sairá facilmente. Então, corte em cubos ou quadrados e saboreie quando quiser.