Aprenda a preparar um delicioso guisado de cogumelos com rosbife

O guisado é um prato fácil e prático. Geralmente é feito à base de carnes e legumes. Porém, também pode ser preparado com outros ingredientes. Nesta

Julia Monsores | 14 de Setembro de 2019 às 09:00

Reader's Digest -

O guisado é um prato fácil e prático. Geralmente é feito à base de carnes e legumes. Porém, também pode ser preparado com outros ingredientes. Nesta receita, você vai aprender a preparar um guisado de cogumelos com rosbife. E ainda vai conferir outras 3 opções diferentes e igualmente deliciosas. Preparado? Confira a receita do guisado de rosbife e outras:

Guisado de cogumelos com rosbife

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Lave rapidamente os cogumelos secos em água corrente e deixe-os de molho no caldo de carne quente por 10 minutos.
  2. Enquanto isso, descasque e pique a cebola e corte os cogumelos frescos ao meio.
  3. Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma panela larga. Frite a carne em duas porções em fogo alto. Tempere com sal e pimenta.
  4. Adicione a cebola picada à carne e deixe refogar. Acrescente os cogumelos frescos, deixando fritar por pouco tempo. Polvilhe com farinha de trigo.
  5. Despeje o caldo com os cogumelos na panela com a carne e deixe levantar fervura. Deixe cozinhar em fogo médio durante 10 minutos com a panela tampada.
  6. Nesse meio-tempo, lave a salsa, separe as folhas e pique-as. Misture o creme de leite no guisado. Tempere com sal e pimenta- do-reino. Salpique com a salsa e sirva imediatamente.

Dica de acompanhamento

Bolinhos de batata ou batatas coradas são acompanhamentos adequados para o guisado de cogumelos. Além disso, você pode servir este prato com alface e vinagrete.


Guisado de feijão e legumes assados

Ingredientes

Confira o modo de preparo aqui!


Guisado de presunto e alho-poró com ovos

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Lave e corte o alho-poró no sentido do comprimento. Corte em tiras de ½ cm de largura.
  2. Aqueça a manteiga em uma panela. Refogue os cubos de presunto em fogo baixo por 2 minutos. Acrescente o alho-poró e deixe refogar por mais 3 minutos.
  3. Polvilhe a farinha sobre a mistura e deixe corar um pouco. Adicione o vinho, o caldo de carne e o leite. Quando começar a ferver, deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos com a panela tampada.
  4. Faça um furinho nos ovos e cozinhe-os por 8 minutos. Lave e pique a salsa.
  5. Tempere o guisado com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Misture a salsa. 6. Escorra os ovos, mergulhe-os em água fria e descasque. Corte-os ao meio no sentido do comprimento e sirva com o guisado.

Dica de acompanhamento

Pode ser servido como prato principal e fica saboroso se acompanhado de batatas cozidas ou baguete. O guisado pode ser ainda servido como molho para massas (sem os ovos).


Guisado de vitela com aspargos verdes

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o caldo e o vinho para ferver. Lave os aspargos e corte a extremidade ressecada. Descasque apenas o terço inferior e corte-os enviesados em pedaços de 3 a 4 cm de comprimento.
  2. Acrescente os cubos de carne e os pedaços de aspargos ao caldo fervente; deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo.
  3. Nesse meio-tempo, limpe, descasque e corte as cenouras em fatias finas enviesadas. Derreta a manteiga em uma frigideira e refogue as cenouras por 5 minutos, polvilhe em seguida com a farinha de trigo.
  4. Retire a carne e os aspargos do caldo com uma escumadeira. Derrame o caldo sobre as cenouras e deixe cozinhar. Misture a carne e o aspargo e deixe ferver novamente. Tempere com sal, pimenta e 2 ou 3 esguichos de molho inglês.
  5. Bata o creme de leite e as gemas e misture no guisado. Não deixe levantar fervura novamente.