Nugget caseiro: aprenda a fazer esta delícia

Nugget é um dos maiores sucessos das redes de fast food ao redor do mundo. Aprenda aqui a fazer um nugget caseiro fácil e rápido!

Rebecca Henze | 23 de Agosto de 2021 às 15:00

WJBurgwal/iStock -

Nugget é um dos maiores sucessos das redes de fast-food ao redor do mundo. No Brasil não é diferente. O queridinho das crianças acompanhou o crescimento de gerações e se manteve no coração dos adultos até hoje. Agradando a todos e podendo ser apreciado em qualquer época do ano, os nuggets são uma verdadeira febre atemporal.

Leia também: Como fazer massa de pastel caseira com poucos ingredientes

Por muito tempo, foram discutidos a origem e o segredo do sabor do famoso acompanhamento. A suspeita virou uma problemática, e foi concluído que nuggets industrializados realmente fazem mal à saúde. O excesso e concentração de sódio, aromatizantes, pigmentos, conservantes, além da origem duvidosa do frango utilizado no recheio, torna o alimento não bem recomendado.

Trouxemos aqui a solução para manter a tradição dos nuggets e torná-la saudável para a sua família! A receita caseira é simples e muito prática de fazer, além de substituir os restos de frango utilizados pelas grandes empresas por uma opção saudável de frango feito em casa.

Como fazer nugget caseiro

Ingredientes

Para fritar e empanar você vai precisar de:

Modo de preparo

Passo 1: Em um processador você deverá acrescentar o peito de frango, o sal, a pimenta-do-reino, a cebola e os dentes de alho. Também pode ser feito no liquidificador.

Passo 2: Processe os ingredientes, ou bata no liquidificador, até ficarem bem homogêneos.

Passo 3: Faça o formato de nuggets como preferir. Se quiser recriar os nuggets comprados prontos, molde-os na mesma forma.

Passo 4: Para empanar você vai precisar separar a farinha de rosca, a farinha de trigo e o ovo em 3 recipientes diferentes.

Passo 5: Passe um pouco de margarina ou manteiga nas mãos para não grudarem no frango processado.

Passo 6: Passe os nuggets na farinha de trigo, depois no ovo e, em seguida, na farinha de rosca (repita este procedimento duas vezes).

Passo 7: Com os nuggets prontos, asse ou frite em óleo fervente, sirva a seguir.

Dicas do chef!

Aproveite para recriar uma refeição de fast-food em casa! Monte um hambúrguer caseiro para acompanhar e aposte nos molhos! O molho tasty é um exemplo de ótimo acompanhamento para surpreender a sua família.