Receita de batata-doce assada com maionese de alho

A batata-doce assada fica uma maravilha com uma maionese de alho. O modo de preparo dessa delícia é rápido e fácil. Aprenda!

Rayane Santos | 30 de Novembro de 2021 às 10:00

bhofack2/iStock -

A batata-doce é um alimento querido por muitas pessoas, principalmente por aquelas que malham. Isso porque ela traz muitos benefícios à saúde, entre eles: controle do colesterol, auxílio ao bom funcionamento do intestino, ação antioxidante e muito mais. No entanto, pode ser difícil pensar em receitas com essa raiz. Caso você esteja passando por esse problema, que tal experimentar batata-doce assada?

Leia também:15 benefícios da batata-doce que você precisa conhecer

Esse vegetal fica delicioso no forno e é uma alternativa muito bem-vinda à batata comum. Para dar um toque especial, sirva-a com maionese ou molho ranch — em outro post, ensinamos como fazer esse molho, veja aqui. Depois dessa, vale a pena conferir nosso post com outras 7 receitas com batata-doce para comer depois de malhar. Confira a seguir como preparar batata-doce assada com maionese de alho.

Receita de batata-doce assada com maionese de alho

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Preaqueça o forno a 200ºC. Pincele ligeiramente uma assadeira com azeite. Arrume dentro dela as batatas e os dentes de alho. Tempere a gosto.

Passo 2: Leve ao forno por 30 a 35 minutos, virando as batatas de vez em quando, até que estejam macias e douradas.

Passo 3: Para fazer a maionese de alho, esprema cuidadosamente a polpa cozida de cada dente de alho (vai estar muito quente), e em seguida amasse-a com um garfo ou pique com uma faca. Misture o alho com a maionese.

Passo 4: Para finalizar, despeje as ervas por cima da batata. Está pronta sua batata-doce assada com maionese de alho. Sirva!