Aprenda a fazer uma torta alemã perfeita

Aprenda agora a receita da torta alemã, opção de sobremesa deliciosa para aquele almoço caprichado para agradar a todos da família.

Douglas Ferreira | 3 de Janeiro de 2021 às 09:00

-

A torta alemã é uma daquelas sobremesas com um preparo bem simples, mas que parecem requintadas. Perfeita para as festas de fim de ano, esta nossa receita de torta alemã vai deixar você com água na boca.

Veja agora como fazer uma torta alemã perfeita em poucos minutos!

Receita de torta alemã

Ingredientes:

Cobertura:

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma batedeira, bata em velocidade média a manteiga e o açúcar até formar um creme liso e claro. Em seguida, acrescente a essência de baunilha e o creme de leite e bata bem até a mistura ficar lisa novamente.

Passo 2: Forre o fundo de uma forma de aro removível com biscoito de maisena embebido no leite e por cima coloque uma camada de creme. Repita o processo mais duas vezes finalizando com uma camada de creme. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Passo 3: Aqueça o creme de leite em banho-maria, acrescente o chocolate picado e mexa até obter um creme liso e homogêneo.

Passo 4: Espalhe a cobertura de chocolate sobre a torta. Retorne a torta para a geladeira até gelar.

Veja também: Como fazer a deliciosa torta banoffee!

Dica do chef para sua torta alemã!

Se você quiser fazer uma apresentação mais bonita, você pode colocar biscoitos banhados em chocolate ao rodar da torta antes de montá-la. Separe alguns para decorar o topo da torta antes de servir.

Muita gente não consegue fazer a torta alemã porque deixa o creme talhar após colocar o creme de leite. O segredo é continuar batendo em velocidade constante até obter um creme liso novamente.