Sopa de cenoura com gengibre para enfrentar o frio

Nesta sopa de cenoura, os sabores pungentes do gengibre, do alho e da laranja dão um atrativo a mais a um ingrediente comum.

Douglas Ferreira | 31 de Agosto de 2021 às 10:00

zeleno/iStock -

Nesta sopa de cenoura os sabores pungentes do gengibre, do alho e da laranja dão um atrativo a mais a um ingrediente tão comum quanto a cenoura. Prepare esta sopa de colorido vibrante com caldo caseiro – é mais gostoso e saudável, pois contém menos sódio. Agora, chega de enrolação e veja, abaixo, como fazer esta sopa de cenoura com gengibre!

Receita de sopa de cenoura com gengibre

Tempo de preparo: 15 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Primeiramente, aqueça o azeite em uma panela grande, junte a cebola, o alho e o gengibre e refogue em fogo moderado por 3 a 4 minutos.

Passo 2: Adicione as cenouras e continue a refogar por mais 5 minutos, mexendo ocasionalmente.

Passo 3: Em seguida, acrescente o caldo, as raspas e o suco de laranja. Tempere e deixe levantar fervura.

Passo 4: Assim que levantar fervura, abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 30 minutos, ou até que as cenouras estejam macias.

Passo 5: Bata a sopa no processador de alimentos até ficar uniforme. Retorne para a panela e preaqueça devagar. Sirva e decore com a cebolinha picada.

Dica do chef!

Caso você queira servir a sopa com algum acompanhamento, experimente servi-la com uma cestinha de pães ou croutons.

Fácil e muito saborosa esta receita, não é mesmo!? Agora que você já aprendeu a fazer esta deliciosa sopa de cenoura, aprenda também a preparar um delicioso creme de abóbora japonesa com gorgonzola!