8 sucos de frutas refrescantes para se hidratar no Carnaval

Se você busca uma forma de se hidratar no verão enquanto cuida da saúde, os sucos de frutas refrescantes podem ser grandes aliados da sua dieta.

Douglas Ferreira | 24 de Fevereiro de 2020 às 09:00

habovka/iStock -

Seja desfilando nas escolas de samba, indo atrás dos blocos e trios elétricos ou apenas curtindo o feriado do Carnaval, os cuidados com a saúde não devem ser deixados de lado. Com as temperaturas lá em cima,  um aspecto que merece especial atenção é a hidratação. Por isso, os sucos de frutas são ideais para quem quer se refrescar e se manter saudável durante a maratona dos blocos.

Leia também: Os 12 melhores alimentos com poder curativo para incluir em seu cardápio diário

As frutas cítricas são excelentes fontes de vitamina C, que tem ação antioxidante no organismo. Além disso, ela ajuda a manter o sistema imunológico saudável contra infecções e é essencial para que o corpo produza colágeno.

A laranja, o abacaxi, o limão e a acerola são algumas frutas ricas em vitamina C muito comuns no Brasil. No entanto, há diversas outras frutas que também possuem esse nutriente. Por exemplo, maracujá, kiwi, morango, uva, tangerina, lima, pêssego, tamarindo, ameixa e caju. E o melhor de tudo é que a combinação delas proporciona sucos gostosos e refrescantes, o que é ideal para o Carnaval e o verão brasileiro.

Unir abacaxi e hortelã em um suco não apenas potencializa os efeitos curativos dos dois como também resulta em um suco bastante saboroso. Já a ingestão de limão e lima ajuda a purificar o organismo e fortalece o sistema imunológico, evitando doenças como a gripe. Além disso, a lima diminui a acidez estomacal e fortalece as gengivas.

Conheça 3 receitas de sucos de frutas refrescantes para se hidratar no Carnaval

1. Suco de abacaxi e hortelã

Ingredientes

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes num liquidificador, adicionando a água gelada aos poucos. Coe a mistura, leve novamente ao liquidificador, bata com os cubos de gelo e sirva.

2. Suco de abacaxi, uva, lima e limão

Ingredientes

Modo de preparo

Corte a fatia de abacaxi em fatias pequenas, e descasque e corte também a lima e o limão. Bata as frutas e a água gelada num liquidificador, coe e sirva com gelo picado por cima.

3. Suco de maçã, uva e limão

Ingredientes

Modo de preparo

Corte o limão e as maçãs em fatias pequenas e bata no liquidificador com as uvas e a água. Coe a mistura e em seguida sirva.

4. Suco de limão com gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o gengibre para ferver com um pouco de água. Após a fervura, reduza o fogo e deixe cozinhar por 45 minutos, cuidando para a água não secar. Em seguida, coe e espere esfriar. Acrescente o suco de limão, a água e sirva.

5. Suco de laranja com acerola

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque a água e o suco de laranja e, em seguida, as acerolas. Bata tudo e depois coe. Sirva com ou sem açúcar. Para ficar mais refrescante, adicione cubos de gelo.

6. Suco de cenoura com laranja e beterraba

Ingredientes

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes (com exceção do açúcar) no liquidificador. Em seguida, coe em uma peneira e sirva com açúcar a gosto.

7. Suco de maçã com kiwi

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificar e bata até obter uma textura homogênea. Depois é só servir com algumas pedras de gelo.

8. Suco de maracujá com morango

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, despeje a polpa do maracujá, os morangos e bata tudo. Em seguida, coe e adicione o gelo picado e bata novamente. Depois é só servir.

Dica extra: se preferir, você também pode adicionar suco de limão na mistura.