Faça uma busca
|
Publicado em: 5 de maio de 2021

Bruma facial: entenda para que serve e como usar

A bruma facial é um produto versátil e que pode ser utilizado durante a rotina de skincare e para selar a maquiagem; confira mais detalhes!

Imagem: zsv3207/ iStock

A bruma facial é um produto versátil e ótima opção para se ter sempre ao lado. Ideal para refrescar e renovar a pele, a bruma é uma ótima opção para o skincare, já que forma uma espécie de camada superfina no rosto que, além de hidratar a pele, também é capaz de proteger contra a poluição.

Indicada para peles de todos os tipos, desde as mais oleosas até as mistas, a bruma facial pode ser encontrada em diversas versões, como algumas que chegam com um componente capaz de proteger a pele contra a luz azul – emitida por dispositivos eletrônicos, como celulares, e que pode favorecer o envelhecimento precoce. Além disso, a bruma pode ser utilizada no rosto também pós-maquiagem, como um finalizador.

Leia também: Em busca da pele perfeita? Veja a ordem correta de aplicação de cosméticos

Como usar a bruma facial?

A bruma pode ser utilizada tanto na rotina de skincare quanto no pós-maquiagem, como comentamos anteriormente. É importante saber que existem diversos tipos de brumas no mercado, e cada produto com uma função diferente. A bruma hidratante, por exemplo, tem componentes ideias para deixar a pele do rosto mais saudável e protegida.

Já a bruma fixadora, que é a mais comum, é ideal para ajudar a maquiagem a durar mais tempo, fazendo quase que o trabalho de um spray fixador. Inclusive, é possível aplicá-la, também, na pré-maquiagem, fazendo com os que produtos se conectem melhor à pele, como se fosse um primer. 

Quais os benefícios extras da bruma facial?

Mulher borrifando bruma facialno rosto
A bruma facial pode auxiliar na hidratação e na selagem da maquiagem. (Imagem: yacobchuk/iStock)

A bruma facial pode ser utilizada ao nosso favor em diversos momentos do dia para além da hidratação da pele ou da selagem da maquiagem como, por exemplo, ao diluir outros produtos. Confira abaixo alguns benefícios extras da bruma facial:

1. Acalmar pele sensível

Caso sua pele seja sensível e esteja irritada, a bruma pode ajudar a reduzir a vermelhidão e repor a umidade perdida. O ideal aqui é escolher um produto com a fórmula mais básica, com ingredientes como aloe vera ou água termal, que são ótimos para acalmar irritações. 

2. Ajudar a controlar a acne

Para esses casos, você pode escolher um produto que tenha esfoliantes suaves, como o ácido salicílico, que conseguem limpar profundamente a pele. 

3. Diluir outros produtos

Além dos benefícios pré e pós maquiagem, a bruma facial pode ser utilizada também para diluir outros produtos como, por exemplo, uma base que esteja com a consistência muito grossa. 

Qual a diferença entre bruma facial, água termal e spray de fixação?

A bruma facial, a água termal e o spray de fixação são produtos bem parecidos e, muitas vezes, tem diferenças bem sutis que acabam deixando a pergunta no ar: qual a diferença entre os três? Como falamos anteriormente, a bruma facial é um spray que forma uma camada no rosto que protege contra a poeira, além de hidratar e revitalizar a pele, podendo ser encontrada com componentes específicos para usos diferentes. 

A água termal é uma água misturada com ingredientes minerais que ajuda na secura e na irritação da pele, causando uma sensação de alívio e calma. Já o spray de fixação é indicado para ser utilizado pós-maquiagem, para realmente fixar todos os produtos na pele e não deixar que eles escorram durante o dia, ou a noite. Esse produto não contém componentes que ajudam a pele, como acontece com a bruma facial. 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados