Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de abril de 2021

Como tirar tinta de cabelo da pele?

Tirar as manchas da pele feitas pela tinta de cabelo pode ser mais fácil do que você imagina; confira!

Imagem: RobertoDavid/istock

As tintas de cabelo mudaram e se tornaram um produto de fácil aplicação, o que faz com que muitas pessoas optem por pintar as madeixas em casa. Mas chegar ao resultado esperado sem manchar a pele, a roupa e as toalhas exige alguns cuidados.

Para evitar manchar a pele, usar uma capa de cabelereiro e luvas de silicone pode ajudar muito. Se você não tiver o produto, até um saco grande de lixo pode substituir. O importante é evitar estragar as toalhas e o trabalho de limpar a pele. No entanto, caso você já se manchou e não sabe o que fazer, aqui vão cinco dicas infalíveis!

1. Use detergente

O detergente é um produto indispensável em casa. Ele facilita a lavagem da louça, do banheiro e também pode te ajudar a limpar as manchas de tinta da pele. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a mancha e esfregar com os dedos. Se as manchas já estiverem há mais tempo, use um lenço umedecido ou algodão com detergente e água na região.

Se ainda não der jeito, também tem outra receita: uma pasta feita com duas colheres de detergente e duas de bicarbonato de sódio. Basta colocar os produtos em um recipiente e misturar com a colher. Use um algodão para remover as manchas com mais facilidade.

2. Passe pasta de dentes sobre as manchas

A pasta de dentes pode resolver o problema das manchas na pele em apenas um minuto. Basta esfregar uma pequena quantidade do creme dental, em movimentos circulares, na região atingida. Após a mancha ser removida, é importante lavar o local com água morna e sabonete.

3. Aplique uma solução com vinagre

Uma mistura de duas colheres de água e duas de vinagre é uma boa receita para limpar as manchas de tinta. Basta usar um algodão para molhar a mistura e esfregar na pele até que as marcas saiam.

4. Use adoçante

Para limpar as manchas de tinta com adoçante, basta usar o mesmo procedimento com o algodão, molhando no produto e, em seguida, passando na região afetada. Depois que a mancha sair, lave bem a região onde passou o adoçante.

5. Aplique vaselina

A vaselina e o óleo de bebê possuem efeito emoliente, que é capaz de ajudar a soltar os pigmentos de tinta da pele. Também é um produto para ter em casa se decidiu pintar os seus próprios cabelos.

Bem fácil essas dicas de como tirar tinta de cabelo da pele, não é mesmo? Agora que você já aprendeu como solucionar esse problema, veja 8 dicas de como lavar o cabelo corretamente e ter fios saudáveis!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados