À medida que os meses passam, a gravidez começa a se tornar mais um fardo do que um evento maravilhoso. Você pode estar encantada com a ideia de estar gerando uma nova vida, mas seu corpo não parece estar na mesma sintonia. O enjoo é só o começo. Com ele podem vir azia, estrias, dor nas costas, pés inchados e varizes. Por isso é importante tomar alguns cuidados na gravidez para não atrapalhar esse momento único. Afinal, você também tem direito a um pouco de alívio para lidar com esses desafios e tornar a gestação mais prazerosa.

Quando se sentir como um barco à deriva em uma tempestade, experimente essas estratégias simples. Mas enquanto estiver grávida, antes de ingerir qualquer remédio, caseiro ou não, peça orientação ao seu médico.

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Reduza a Fadiga

1.

Tire um cochilo de 30 minutos todos os dias. Ao se deitar, lembre-se de deixar os pés mais altos que a cabeça; isso ajuda a diminuir a pressão nas pernas. Não se sinta culpada por precisar descansar. Fazer um bebê é um trabalho duro!


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2.

Faça um pouco de exercícios todos os dias, desde que seu médico consinta. Atividades aeróbicas, como caminhar e nadar, propiciam mais energia. Com certeza o trabalho de parto vai ser mais fácil se você estiver se exercitando regularmente.


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Alivie os Pés Inchados

1.

Melhore a circulação nos pés doloridos alternando banhos quentes e frios para os pés. A água quente atrai o sangue para os pés e a fria envia o sangue de volta. Encha 2 bacias com água — uma confortavelmente quente e a outra, fria. Coloque os pés na água quente por 3 minutos e depois na água fria por 30 segundos aproximadamente. Alterne as abluções 6 vezes, terminando na água fria.

Depois de banhar os pés, descanse por pelo menos 10 minutos com os pés elevados.


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Azia sob Controle

1.

A gravidez faz com que a pressão cada vez maior no abdome force o suco gástrico em direção ao esôfago. Os antiácidos ajudam a neutralizá-lo. Peça ao seu médico que lhe recomende uma marca.