Aos 21 e morando sozinha, Alanis Guillen confessa saudades da família

Alanis Guillen é um dos novos nomes de sucesso da TV. Protagonista de “Malhação: Toda Forma de Amar”, ela vem se destacando por conta do trabalho como Rita.

Márcio Gomes | 29 de Janeiro de 2020 às 16:00

Rede Globo/ Divulgação -

Alanis Guillen é um dos novos nomes de sucesso da TV. Protagonista de “Malhação: Toda Forma de Amar”, ela vem se destacando por conta do trabalho como Rita.

Em sua primeira novela na TV, ela sentiu um pouco o peso da estreia e do ritmo acelerado das gravações. Com o dia a dia puxado, a imunidade do corpo baixou, ocasionando problemas, mas que ela garante já estar tudo superado.

“A minha imunidade caiu e fiquei doente. Mas foi só isso e hoje já estou bem, está tudo ótimo. Foi difícil conciliar tudo e entender essa nova plataforma que é a televisão”, conta.

Confira 5 suplementos para dar um “up” na imunidade

Para voltar a ficar bem, a primeira mudança aconteceu na rotina diária com a alimentação e a forma como passou a comer durante as refeições.

“Eu estou melhorando a alimentação, tendo mais cuidado com o que coloco no prato, e optando por mais alimentos saudáveis. E estou aprendendo a comer melhor. Antes, eu comia todo dia no trabalho, num ambiente cheio e não percebia o que estava colocando na boca. Era aquela coisa se alimentar logo e voltar correndo para trabalhar. Hoje, não! São pequenos cuidados que precisamos ter, que mudam, de verdade, a nossa vida, que fazem a diferença”, explica.

Dona de si

Morando sozinha no Rio de Janeiro, a jovem de apenas 21 anos conta que, às vezes, bate aquela saudade da família e amigos que deixou em São Paulo.

“Eu já morava sozinha há uns meses antes de vir para o Rio. Mas gosto de morar sozinha. Às vezes, sinto aquele aperto porque queria estar perto da minha família, dos meus amigos. Mas consigo me ficar bem, melhor sozinha que no meio de muita gente”, brinca.

Por falar em família, há pouco tempo a mãe da atriz esteve no Rio e ela aproveitou para matar a saudade e passear pela cidade.

“Nós fomos conhecer o Centro do Rio de Janeiro, que é lindo. Adoramos! Como moro na Barra da Tijuca, quando tenho uma folga nas gravações aproveito para conhecer e passear pela Zona Sul da cidade. Amo. E vou à praia”, diz.

Elogiada pela crítica por conta do desempenho com sua guerreira Rita, de “Malhação: Tempo de Amar”, Alanis Guillen afirma que tem acompanhado a repercussão do trabalho, mas conta que o assédio e o passar a ser reconhecida nas ruas ainda provoca estranheza.

“Eu quero, aos poucos, entender essas coisas de rede social  – algo que ainda não fico muito tempo acessando. A exposição é uma coisa estranha para mim. Mas li umas notícias, tenho conversado com algumas pessoas e fiquei feliz, grata por todo esse carinho. Eu também fiquei muito surpresa porque estava num momento de muito cansaço, exausta, até triste de estar tão cansada, fazendo uma coisa que eu amo tanto. Então foi meio que um respiro e um ‘acredita, continua e não para’. Vá em frente. E é o que eu tenho feito”, finaliza.