Com hipoglicemia reativa, Anajú Dorigon adota alimentação equilibrada

É impossível não se deixar encantar pela simpatia de Anajú Dorigon. Boa de papo, falante, é dona de uma beleza clássica – começou a carreira como modelo,

Redação | 15 de Maio de 2019 às 16:00

stockfour/Istock -

É impossível não se deixar encantar pela simpatia de Anajú Dorigon. Boa de papo, falante, é dona de uma beleza clássica – começou a carreira como modelo, ganhou vários títulos como miss e percorreu o mundo. Com sucessos em novelas, está de volta à TV em “Órfãos da Terra”, dando vida à impulsiva e malvada Camila.

No encontro com a Seleções, a entrevista rendeu. Vegetariana, a atriz sofre de hipoglicemia reativa e teve que aprender a reeducar os hábitos à mesa. Mas isso não foi problema. Usou a consciência e tratou de mudar as refeições e hoje tem uma alimentação com baixo índice glicêmico.

“Mas é tudo muito tranquilo. Uma vez que você respeita a dieta e faz atividade física, é vida normal. Claro que é preciso ter cuidado com alguns abusos, mas o restante é tudo certo”, afirma.

Confira: alimentação adequada para os vegetarianos

Um novo estilo de vida

Anajú Dorigan (Foto: Divulgação Rede Globo)

Foi dessa forma que a atriz percebeu que era preciso fazer algumas transformações na comida do dia a dia.

“Não adianta você colocar uma meta inatingível, não dá! Se a pessoa se propõe a ser saudável, é isso, ela vai ser saudável. É entender a razão pela qual você está comendo aquele alimento, o que ele te traz de benefício, de onde vem e para onde vai. Passa a ser uma questão de comportamento”, frisa.

Certa de que o segredo está em descobrir novos sabores no momento de se alimentar, ela dá a dica de buscar substituições que dão prazer.

“Eu sempre gostei de tudo. Para mim foi difícil ter que abrir mão de diversas coisas. No entanto, com o vegetarianismo foi tranquila a transição em deixar de comer carne. Não vou mentir que o peixe, às vezes, eu sentia falta. Mas hoje é tudo muito natural. Uma vez que entendo que aquele alimento não me faria bem, a vontade desaparece”, explica Anajú, que completa: “Mas eu vou te falar que o que sinto muita falta (várias pessoas vão achar que é uma bobagem) é o de comer melancia. Juro!”.

Haja fôlego

Adepta de atividades físicas, a fase fitness atual da atriz consiste em correr, praticar ioga e dar boas pedaladas.

“Estou viciada no ciclismo. O exercício aeróbico é muito importante para esse problema da glicemia. A única coisa que detesto é a musculação”.

Confira: alimentos energéticos para manter a disposição por mais tempo!

Vaidosa sim, com muito prazer, ela não abre mão de passar cremes no corpo – de preferência os mais cheirosos. “Quanto mais perfumado, melhor!”. Apaixonada por maquiagem, que encara como uma forma de arte, adora dar um destaque especial na região dos olhos.

“É a minha parte favorita. E sou viciada em batom. Acho que tenho mais de 30. Porém, prefiro lápis labial ao batom porque traz um efeito mate natural, e não precisa tanto de retoque”, entrega.   

Com as madeixas escuras, de volta ao seu tom natural, ela cortou e aprovou o novo cabelo. “Foi a primeira vez cortei os fios. Dei essa repaginada por conta da personagem. Sinceramente, eu me joguei e adorei o resultado. Ficou lindo não? Está moderno e vai com tudo. Isso sem falar na questão da praticidade. Meninas, aconselho a aderir a esse corte”, finaliza.